sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O verdadeiro espírito do Natal


Ontem, na casa de Oração(acho que este é o nome correcto pois O Senhor Jesus disse: Está escrito que a minha casa será chamada Casa de Oração) o Pastor pregou sobre a necessidade de os crentes se prepararem para celebrar o Natal.Aliás, ele vem fazendo isto em todas as 5ªs feiras deste mês.Ao terminar a pregação uma irmã que considero muito fiel... deu o seu testemunho dizendo que nestes últimos dias que antecedem o Natal, ela tem chorado todos os dias, porque sente que a forma como o Natal é celebrado, não corresponde ao verdadeiro Natal de Jesus. Por ela, celebraria de uma maneira muito diferente; impressiona-a o consumismo eo espírito materialista que reina nesta altura do ano.Interessante, que eu e muitos outros cristãos nos identificamos inteiramente com ela... mas, uma vez mais, lá vamos nós com as nossas famílias... fazer precisamente o que os que não têm Cristo fazem...e não temos coragem para mudar e fazer o que o nosso coração nos diz.Mas, ainda não perdi a esperança de que um Natal destes eu seja capaz de obedecer ao verdadeiro espírito do Evangelho. Assim o Senhor me ajude.

2 comentários:

Maria disse...

É verdade. Mas, como não me revejo nessa hipócrisia, materialismo e consumismo... continuo a perservar o encanto e a comemorar com luz e alegria esta data que não tem, necessariamente, que passar por aqueles outros sentimentos, que eu também crítico.
O verdadeiro espírito do Natal não é o Amor? Eu quero lembrá-lo e celebrá-lo sem constrangimentos, presenteando os meus mais íntimos, já que é, também, um tempo de louvor a Deus que lembra a família.
Peço desculpa.

Viviana disse...

Olá Mimi,
Não tem que pedir desculpa...
Concordo com o seu ponto de vista; só que eu, em vez de estar numa grande festa com montes de comida e montanhas de prendas...o que eu gostava mesmo, mesmo, era de estar nessa linda noite de Natal... ao lado de alguem que habitualmente está só, triste e com carências.
Eu levava uma comidinha, uma prendinha, e muito amor no coração, para estar disponível para ouvir e apoiar, tanto quanto possível.E, claro, cantar hinos de Natal e ler na Biblia a linda história do nascimento do Menino.
Um abraço
a "comadre" Viviana