segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

O que eu desejo para o ano de 2008


È tradição no dia de hoje - o último do ano - serem formulados desejos ou pedidos e proporem-se objectivos a atingir; há até quem o faça ao soarem as 12 badaladas que anunciam o novo ano, comendo 12 passas; não é o meu caso, pois nunca o fiz nem nunca o irei fazer. Isso no entanto não quer dizer que eu não tenha "desejos" para 2008. Tenho sim, e quero mesmo que eles se tornem realidade.Se não se importam vou compartilhar alguns deles convosco: Desejo que haja sempre e cada vez mais em mim... uma enorme gratidão por tudo o que o meu Deus e Senhor tem feito em mim e por mim; desejo amá-lo e conhecê-lo cada vez melhor; desejo pôr a minha vida e os meus talentos á sua inteira disposição, a fim de que Ele me use da forma que lhe aprouver;desejo amar - não com o meu amor humano - mas com o seu amor, todas as pessoas que Ele colocar no meu caminho; desejo viver com alegria, com entusiasmo e com muito humor, como uma criança pequena, palmilhando os campos, os olivais, as serras e os montes, brincando com os regatos de água e ouvindo a música dos ribeirinhos... continuar a olhar para as árvores á procura de ninhos e parar e deliciar-me com o canto de uma ave, debruçar-me sobre uma pequena flor do campo e deitar uma lágrima de emoção pela sua cõr e a sua beleza; desejo que as minhas articulações (doentes) melhorem para eu poder continuar a andar e subir as escadas; desejo que o meu Deus abençoe muito o meu marido, os meus filhos, netos, irmãos, sobrinhos e restante família ( que para mim são preciosos); desejo que o meu Deus abençoe muito todos os meus amigos e irmãos na fé, a quem eu quero muito bem e que cuja amizade é para mim uma alegria e uma fonte de contentamemto; desejo que o meu Paìs possa ser mais justo, mais democrático, mais próspero e que os politicos sejam menos hipócritas e enganadores e que em vez de procurarem os seus interesses pessoais, e dos seus partidos, possam preocupar -se mais com o nosso lindo Portugal; desejo e muito... que o povo do meu País se interesse por conhecer a Deus e ao seu imenso amor para que possam ser verdadeiramenre felizes e que para isto contribuam os cristãos com o seu exemplo através da vivência verdadeira do Evangelho; desejo que o mundo inteiro possa ter Paz, e que os seus governantes sejam homens e mulheres de bem, para serem justos e não permitirem que o seu povo morra de fome e de doenças, enquanto eles vestem fatos ingleses e poêm gravatas de seda e sapatos italianos...e compram propriedades imensas no estrangeiro e engordam as suas contas nos bancos suiços; desejo e muito, que a guerra acabe no Iraque, no Sudão e no Afeganistão e que em todo o mundo os direitos humanos possam ser respeitados e haja respeito e dignidade por todas as pessoas da terra e que acabem de uma vez para sempre os campos de refugiados por não serem mais necessários, que não haja mais meninos esqueléticos com as moscas a "comer-lhe " os olhos, e que não haja mais meninos nem adultos na rua; desejo que se deixem de matar os bébés dentro das mães e que todos possam ter direito á vida, desejo que as mulheres deixem de ser maltratadas pelos homense sejam respeitadas; desejo que acabe para sempre a pedofìlia, e que os homens possam "ser gente" e não monstros; desejo que acabe o rapto de crianças e adultos: Enfim, estes são "alguns" dos meus desejos para o ano de 2008. Como eu gostaria que todos eles se tornassem realidade!

Sem comentários: