terça-feira, 22 de junho de 2010

Maestrina Joana Carneiro distinguida nos EUA


Maestrina Joana Carneiro.

"Portuguesa recebe Prémio Helen M. Thompson pelo seu "talento excepcional".

«Joana Carneiro, directora musical da Berkeley Simphony, nos Estados Unidos, recebeu o prémio Helen M. Thompson, pelo seu “talento excepcional”.

Em comunicado, a Liga das Orquestras Americanas, que atribuiu esta distinção, refere que o prémio “reconhece o empenho de Joana Carneiro em alargar a comunidade base da Berkeley Simphony e a tradição da orquestra, ao apresentar trabalhos de compositores do nosso tempo”.

Contactada pela Lusa, Joana Carneiro mostrou-se comovida com a distinção e empenhada em continuar o trabalho que tem desenvolvido: “É um prémio que me comove muito porque foi atribuído ao fim de muito pouco tempo à frente de uma orquestra americana e é um grande incentivo para nós continuarmos e continuarmos a sonhar muito alto em Berkeley.”

Questionada sobre se pretende regressar a Portugal, a maestrina portuguesa, de 33 anos, disse que, tendo em conta a actividade a que se dedica, isso é “impossível”, mas disse estar muito ligada à música portuguesa, através da Orquestra da Gulbenkian. “Penso que a minha actividade artística está dividida de uma forma ideal neste momento: tenho a minha orquestra na Califórnia, onde passo entre oito a dez semanas por ano, trabalho com a Orquestra Gulbenkian, onde sou maestrina assistente, e viajo pelo mundo. Neste momento, penso que é o equilíbrio perfeito na minha vida artística”, afirmou.

No comunicado da Liga das Orquestras Americanas, a instituição sublinha que “em apenas uma época, o talento excepcional de Joana Carneiro inspirou os músicos da Berkeley Simphony e aumentou a qualidade do seu desempenho".

“A resposta do público à liderança de Joana Carneiro pode ser medida pela taxa recorde de inscrições na orquestra na sua primeira temporada”, acrescenta o documento.

A maestrina portuguesa tornou-se directora musical da Berkeley Simphony no início da temporada de 2009-2010.

O prémio Helen M. Thompson foi criado em 1981 para celebrar a vida e a obra de Helen M. Thompson, que promoveu a orquestra sinfónica nos Estados Unidos.»
(Rádio Renascença)

A Maestrina Joana Carneiro é uma dos nove filhos (quando namorados planeavam ter quinze) do Ex-Ministro da Educação - Roberto Carneiro. e da Deputada pelo Partido Socialista Maria do Rosário Carneiro.
Congratulo-me, pela distinção alcançada, sendo tão jovem ainda...e desejo, muito sinceramente, que a Maestrina possa realizar-se plenamente na área específica que escolheu, que é muito digna e muito bela.

***************************************

Nota Informativa sobre as bébés Laura e Madalena:

Desejo transmitir as últimas informações que acabei de obter sobre estas meninas:
A Laura continua a não precisar de respiração assistida. Brevemente, poderá sair dos Cuidados Intensivos para o Berçário, onde irá aprender a comer e onde se espera vá aumentando de peso.
A Madalena tem tido uma melhoria mais lenta, e só hoje lhe foi retirada a respiração assistida- da qual poderá voltar a necessitar. Está como que a fazer uma experiência, para ver como reage. Os médicos são cautelosos nas informações que vão dando aos pais. De salientar que só hoje, pela primeira vez, a mãe viu a Madalena com os olhinhos abertos.
Agradeço muito as preces e o interesse demonstrado por tantos amigos, mas peço que por favor continuemos a interceder pela sua total recuperação, pois a situação ainda inspira cuidados, principalmente a da Madalena.
Muito obrigada.

10 comentários:

gaivota disse...

parabéns à joana! é excelente termos muitos talentos (alguns desconhecidos/escondidos...) nesta área de cutura nas artes, musical, neste caso
e que boas notícias nos deixas das gémeas, que Deus as proteja e possam ir para casa, em breve
beijinhos

Sandra Veneziani disse...

Olá, minha querida e doce Viviana.
Fiquei muito feliz, com a sua visita e também pelas suas palavras carinhosas.
Te ofereço um mimo de agradecimento, esta na postagem de hoje
com carinho
san

Unknown disse...

Parabéns
á galardoada.

Beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns.

E Parabéns tb as meninas que estão se recuperando aos poucos, isso é a força de querer viver.

beijooo.

renato disse...

Olá Viviana!

A maestrina Joana Carneiro é mais um exemplo de como os Portugueses são muito bons naquilo que fazem!

Paradoxalmente existem por aí uns "artistas" que só dizem mal dos trabalhadores, dos artistas, que não produzem, que a produtividade é baixa, etc.etc.

Só não dizem de quem é a culpa!!!

Um abraço e boa noite!

Renato

Viviana disse...

Olá Gaivota linda

Sim, creio que a Joana está mesmo de parabéns!

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Sandrinha

Então, minha amiga como está esse coraçãozinho?

Que desgosto enorme...

Não consigo nem pensar.

O nosso Paizinho vai ajudar, consolar e dar o ânimo necessário.

Obrigada pelo selinho. logo, logo, irei buscá-lo.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá Manuel

Ela merece!

Podemos orgulhar-nos nela!

Um beijo

Viviana

Viviana disse...

Olá Ana linda

É sem dúvida um exemplo de vida muito interessante.

Um abraço

Viviana

Viviana disse...

Olá Renato

Sim, a maestrina é um prova cabal do que o amigo afirma.

Há portugueses muito bons!

Sei muito bem do que fala quando se refere "aos artistas"...

E que artistas que eles me saíram...

Uma desolação.

Tenha uma boa noite

Um abraço

viviana