domingo, 19 de setembro de 2010

Porque hoje é Domingo (120)


Jerusalém. imagem da net.

Jesus dirigia-se para Jerusalém e ensinava nas cidades e povoados por onde passava. Houve alguém que lhe perguntou: " Senhor, são poucos os que se salvam?"E ele respondeu: "Esforcem-se por entrar por a porta estreita, pois digo-vos que muitos hão-de procurar entrar e não vão conseguir. Depois de o dono da casa se levantar e vos fechar a porta, ficando de fora, hão-de bater e dizer: "Senhor, abre-nos a porta." Mas ele responderá: "Não sei donde são." Então hão-de dizer-lhe: "Comemos e bebemos contigo e ensinaste nas nossas ruas." Mas ele responderá: "Já vos disse que não sei donde são: Afastem-se de mim todos, malfeitores! Irão chorar e ranger os dentes quando virem Abraão, Isaque, Jacob e todos os profetas no reino de Deus, enquanto vocês são postos fora. Mas virão pessoas do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul, para tomar lugar no reino de Deus. Alguns dos que agora são os últimos, serão os primeiros; enquanto os outros que agora são os primeiros, serão os últimos.
(Ev. de S. Lucas cap. 13 :22 a 35)

7 comentários:

Rosa disse...

"Esforcem-se por entrar na porta estreita..."
Mas como podemos Senhor!
Ao longo das nossas vidas vamos acumulando, vamos-nos rodeando de bens.
Trabalhamos, corremos, de um lado para o outro,não temos tempo para ouvir, não temos tempo para visitar, ajudar ou simplesmente parar e apreciar, muito menos para Te louvar.
Fazemos tudo como se não houvesse amanhã, como se fosse possível levar-mos e carregar-mos tudo o que acumulamos connosco, quando tivermos de passar "pela porta estreita"
E é por tudo isto, Senhor, que necessitamos da Tua ajuda.

Dia a dia, hora a hora, que não esqueçamos do que(apenas) podemos levar, para passar na "porta estreita"
Que ao perguntar-mos, Senhor, quem poderá salvar-se? a resposta seja: vós todos, porque ouvistes a Minha voz.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Um domingo de Paz e Luz para você e todos os seus!

Beijos!

Sonia Regina.

esperança disse...

Boa noite minha doce e querida maninha.
Como estás? Tudo correu, certamente muito bem, com os trabalhos que desempenhaste na Igreja. Eu tive um Domingo como habitualmente bem cheiinho, só ás 21 horas chegamos a casa.
Porque hoje é Domingo; quero fazer minhas as palavras da D. Rosa, pois a grande verdade é essa: que andamos continuamente afadigados com as labutas deste mundo, esquecendo que o tempo passa num ápice!!!...E quando o pai de família chegar para fechar a porta, muitos de nós ficarão de fora, pois não entendemos, e gastamos o nosso precioso tempo em coisas inúteis; não nos lembrando que viemos nus, e que nus voltaremos.
Tem, tenhamos todos uma noite tranquila.
Esperança

Viviana disse...

Querida Rosa
Este é um texto bíblico que não será tão divulgado quanto outros...

Mas achei oportuno publicá-lo.

A mim, levou-me a reflectir sobre a minha responsabilidade de ajudar os que batem e não se abre...a conseguir entrar enquanto é tempo de entrar.

Um beijo, boa samiga

Viviana

Viviana disse...

Querida Sónia

Obrigada, boa e fiel amiga.

Tenha uma semana linda e abençoada

Um beijo

Viviana

Viviana disse...

Minha linda maninha esperança

Lembras-te quantas vezes o nosso querido e saudoo pai nos explicava este texto, nos cultos domésticos?

Ele frequentemente nos chama a atenção.

Ele tentou ajudar tantos a entrar pela porta estreita!...

Um beijo

viviana

esperança disse...

Boa tarde minha doce maninha.
Li agora o teu comentário e não pude deixar de te dizer que: Me lembrei sim senhora...Na nossa casa havia todos os dias culto domestico, e por vezes com muita gente, como muito bem sabes. O nosso pai martelava continuamente nesse assunto. ..Muitíssimas vezes usou a passagem bíblica das 10 virgens, e também a do caminho estreito. Ele fez o que devia, tivemos um pai fora de serie!!!...Esta é que é a verdade! Sabes, já temos falado nisso, que esses tema está no meu pensamento, quase continuamente.
Tem, tenhamos todos um bom resto de dia.
Esperança