terça-feira, 29 de maio de 2012

O comentário da maninha Esperança

                                      A maninha Esperança, na Madeira.Tão linda!

Ofereço aos amigos, o comentário que a maninha Esperança deixou ontem , neste espaço:


"Há! Maninha muito querida, nem sei o que dizer, das coisas lindas que escreveste a meu respeito, são predicados a mais, quem me dera ser como me pintas, não mereço. Quem sou eu? Posso escrever o que me considero? Nem sei se deva, mas é a verdade: Erva daninha, ovelha ranhosa sem força de vontade, mas sou o que sou, e isto que sou, aos nossos queridos pais o devo, e faço os possíveis para seguir pelo caminho estreito que eles nos ensinaram.
Sabes porque escreves assim? Porque és boa demais! Eu não chegou ás palmilhas dos teus pés, esta é a verdade. Tu não tens as mãos cheias, tu tens obra imensa!!!.. Em inumeráveis aspectos…Tu dás o que tens, e o que por vezes, quase não tens, e eu não sei da missa a metade, tu ajudas de todas as maneiras, possíveis e imagináveis, a muitos. Tu levas a vida para a frente, tudo fazes tudo o que te aparece na vida, e com facilidade, tudo isso nasceu contigo. Até te admiro, e de que maneira!!!... Quando recebes com tanta alegria, os teus filhos e netos, e cozinhas para todos, e são muitos, e por vezes ainda dá para eles levarem para casa. Há! Menina! Como sempre digo: tu és a maior!!!
Agora que somos carne e unha? Somos. Que já cantamos alegremente pelas ruas do Funchal apinhadas de gente? Cantamos. Que ainda, se o Senhor o permitir havemos de andar as duas alegremente á chuva, molhadinhas da cabeça aos pés, como quando eramos pequenas? Ai lá isso havemos. Se falamos horas ao telefone, e quando desligamos, uma de nós diz: falamos muito, mas tínhamos que dizer até amanhã. É verdade. Enfim somos muito amigas e felizes, alias, somos os quatro irmãos super amigos, somos um por todos, e todos por um.
O dia de Sábado foi bom, e inesquecível, obrigado por o bolo, por o champanhe, por a reserva da mesa, e por tudo o muito mais…
Já agora, um brigada do fundo do coração, a todos os que por aqui passaram, e leram o que escreveste, e a todos os que deixaram uma carinhosa palavra, e a todos que me felicitaram por o telefone, por e-mail, ou pelo Facebook. Um bem-haja a todos"
Esperança

2 comentários:

Maria disse...

Como a Esperança é... posso perfeitamente compará-la às minhas queridas urzes: simples, humilde, linda, frágil, livre e cativa.

Gostei!

Viviana disse...

Querida Mimi

Que comparação bonita faz entre a maninha Esperança e as suas "queridas urzes"...

Sim, acho que é fiel.

Um abraço enorme
viviana