quarta-feira, 30 de maio de 2012

Provando nós próprios a Bíblia

                                           Fonte da imagem: http://arautodecristo777.wordpress.com

 »Poderemos gastar muito tempo a falar  acerca da inerrância  e da fidelidade da Bíblia, da maneira como naturalmente  Deus falou á humanidade, e assim por diante. Contudo, jamais provaremos a Bíblia, enquanto não enfrentarmos  nós próprios, corajosamente, a sua mensagem. É isso que fazemos, quando chegamos á verdadeira fé em Jesus. Acreditamos no que a Bíblia diz a respeito dEle e confiamos na Palavra de Jesus. Descobrimos então que as coisas começam a acontecer na nossa vida. Provamos a verdade da Bíblia por nós próprios.
...é tão importante que depois de nos convertermos a Cristo, comecemos a ler a Bíblia sózinhos. Há tanta coisa que Deus quer que saibamos acerca dEle, acerca de nós próprios e acerca do que Ele pode fazer por nós, se simplesmente lho permitirmos. Muitos cristãos têm descoberto que separando tempo do seu programa diário para ler a Bíblia e orar, começam a ver tudo o que fazem a uma nova luz...então, quando a lemos e absorvemos o seu conteúdo começamos de facto a pensar como Deus pensa. Começamos a ver o mundo com as suas carências como Deus as vê. Começamos também a ver as possibilidades que temos quando Deus entra na cena.»

       John Balchin
no livro - O que crêm os cristãos

2 comentários:

esperança disse...

Boa noite querida maninha.
Hoje resolveste postar sobre a Bíblia Sagrada, toda ela divinamente inspirada, e livro máximo da história da humanidade, (do princípio ao fim) demonstrada pela arqueologia. È indescritível o respeito que tenho pela Bíblia, Sagrada!!!...Para mim o que está Nela escrito, é muito… Muitíssimo mais do que podemos imagina… Nda, absolutamente nada ponho em duvida, nem seque acrescento um ponto, quanto mais um ponto de interrogação.
Quanto á leitura da Bíblia, faço minhas as tuas palavras, só acrescento que de maneira alguma, podemos descorar a Sua leitura, meditação e oração, se queremos viver quentinhos…E sentir a presença de Deus, não é fácil! Fácil é, por mil e um motivos, descorar…E ir arrefecendo… arrefecendo…Até deixar de sentir a presença de Deus. Isto é verdade, já tem acontecido comigo, basta, por motivos vários, descorar um pouquinho, e quando desejamos estar em paz com Deus, não é a mesma coisa, e leva um tempinho até que estejamos outra vez quentinhos, mas em começando a reavivar o fogo da fé, com achas de oração, leitura da palavra de Deus e meditação, voltamos estar em paz com Deus, e isso é muito bom...

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Aprendemos na mesma escola,a escola dos nossos pais. Foram eles que nos ensinaram a amar e a respeitar a Palavra Sagrada de Deus, Por muito cansadinho que o pai estivesse...e depois dele partir, a mãe, todos os dias eles nos liam e explicavam a bendita Palavra.E passados todos estes anos depois deles terem ido morar no céu, a sua Biblia da capa preta, velhinha e "gorda"...de tanto manuseio...lá está em cima da mesa da sala, á entrada da casa. Sempre que a olho, ou,lhe toco, ainda ontem isso aconteceu, vêm-me á lembraça os cultos domésticos que fizeram de nós, espiritualmente e pessoalmente...o que somos hoje.

Ah! que benção! Ter tidos aqueles pais!
Que possamos "pasar a mensagem e o exemplo"aos nossos filhos e netos.
Um beijo e um bom dia
Viviana