quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Deus Ilimitado


A Bíblia mostra-nos que Deus não é uma mera força por detrás do universo. Ele é também Pessoa. É contudo errado pensar em Deus como um ser semelhante a nós. Em muitos aspectos, Deus é mais do que uma pessoa.

Deus está contido em Si mesmo. Deus não está limitado por alguém ou por qualquer coisa. Pelo contrário, nós dependemos d´Ele e doutras pessoas. Deus não depende de ninguém.

Deus é eterno. Ele está acima e além do tempo. Deus é sempre o mesmo; não muda nem envelhece como nós.

Deus está em toda a parte. Ele não é limitado por espaço ou distância. Deus é a própria base do que nós somos, embora esteja igualmente na estrela mais distante.

Deus sabe todas as coisas. Deus não precisa de aprender nada. Ele conhece mesmo o futuro, antes que aconteça.

Deus pode fazer tudo o que quer, sempre que o quiser fazer. Deus não está limitado por fraquezas, como nós.

(John Balchim - no livro - O que Crêm os Cristãos)

2 comentários:

Rosa disse...

"O Deus Ilimitado"

Por muito que se possa dizer,ou escrever é impossível arranjar palavras suficientes para O descrever.

Deus,é tudo em todos...


Resto de boa tarde Viviana.

Abraços.

esperança disse...

Maninha querida, li com agrado, o texto que postaste sobre: “DEUS ILIMITADO”
O ser humano, como diz Jó: Sai como a flor, e seca; foge também, como a sombra, e não permanece. Somos apenas aquilo que Deus quer; portanto, não temos capacidade para abranger o conhecimento de Deus que é Absoluto, Eterno…Infinito… Como disse a Rosa: É tudo…
Gostava de deixar aqui as perguntas que o Senhor fés a Jó do meio de um redemoinho: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Diz-mo se tens entendimento” Quantas vezes já controlaste o nascer do sol? A Bíblia ensina que Deus não só criou o universo mas que ele também o sustenta e dirige. Estão tantas coisas lindíssimas!!!...Um encanto!!!... Escritas por o Pastor João Serafim Regueira, na lição XI, da “Revista da Escola Dominical”, que me apetecia transcrever tudo…Mas como é impossível, fico-me por aqui.
Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.