sábado, 29 de março de 2014

Imagens - Um poema de Hilga K. Knorr

        Rosas  da casa dos meus pais - foto de viviana

 IMAGENS...

Voltei ao prédio de murais cinzentos
da antiga casa que me viu nascer,
á sombra espessa do plátano amigo,
da fonte clara onde fui beber.

No velho muro que circunda o sítio
a trepadeira ergue-se a florir.
Perfume agreste espalha, e o vento
sussurra manso, manso a sorrir.

Escuto aves que há gerações habitam
nos curvos galhos da  roseira em flor.
Vejo recantos que em meu ser palpitam,
imagens dos meus pais, sagrado amor!

 (Hilga K. Knorr)
no livro - A Escalada da Vida

2 comentários:

Rosa disse...

Recordações e saudades...lindo poema.

Viviana,amiga, tenha um lindo e tranquilo fim de tarde, e amanhã, um bom Dia do Senhor.
Abraços.

Viviana disse...

Obrigada querida Rosa

Ao lê-lo, senti-me estar no "pátio", atrás da casa dos meus pais...onde estão as rosas da foto que foram plantadas por a minha mãe.

Também para si, boa amiga um lindo e tranquilo entardecer e, amanhã...um abençoado e belo...Dia do Senhor

O meu abraço
Viviana