domingo, 9 de março de 2014

Porque Hoje é Domingo (284)


Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.

E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.
E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.
Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

  (Ev.de S. Marcos cap. 1:1 a 8)

4 comentários:

dilita disse...

Olá querida Viviana

Gostei de ler este seu texto de Domingo.
Também me proporcionou recordar-me de quando tinhamos o programa de rádio e eu na altura dos Santos Populares dedicar um espaço a cada um destes Santos. Claro que antes ia procurar referências, que depois adaptava nas minhas palavras. E recordo que falei no facto de São João sobreviver com uma alimentação de mel silvestre e gafanhotos... Gostei de recordar.

Muito obrigada pelo seu amável comentário, palavras que sinto igualmente sinceras.
Eu já tenho no blog fotos de quando eu era nova... depois outras recentes dos aniversários. Esta foi uma experiência, saiu bem, coloquei.
Depois é com dizia sua querida mãe, tudo tem seu tempo; e eu acrescento tudo sofre alteração, e isso é normal.
Então eu havia de ter agora a beleza dos vinte anos? Era fora do normal. Se chegar ao próximo setembro farei setenta e sete, nasci em trinta e sete (são vários sétes)
O ideal é que a saúde se mantenha,mesmo com algumas falhas.

Amiga, que o seu mano melhore, que não sofra, e que tenham a alegria de o ter perto de vós ainda durante muitos anos. Compreendo que tem uma patologia grave, mas enquanto há vida, há esperança, e quem sabe se não acontecerá uma surpresa boa?! Os meus desejos de que assim seja.

Um abraço à sua maninha Esperança.
Para si amiguinha, um beijinho da Dilita

Rosa disse...

"Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo".

Fomos baptizados em Cristo e estamos revestidos da Sua luz.

Que Ele, Jesus Cristo, nos envie a força do Espírito Santo, para que possamos acreditar em absoluto no que dizemos, escrevemos e testemunhamos...

E assim, podemos ver o sol nos nossos dias ainda que por detrás de algumas nuvens que vão aparecendo e teimam em escurecer a vida.


Boa semana.

Viviana disse...

Querida Dilita

Grata pelo seu comentário e pelas suas palavras.

O maninho Serafim, pela bondade e misericòrdia do Senhor, está melhor. As análises também estão a melhorar.
Está ao cuidado do Pai - e de um anjo bom - o Dr. António Almeida.

Confiamos e descansamos em Deus.

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Como apreciei estas suas palavras:

"Fomos baptizados em Cristo e estamos revestidos da Sua luz.

Que Ele, Jesus Cristo, nos envie a força do Espírito Santo, para que possamos acreditar em absoluto no que dizemos, escrevemos e testemunhamos...

E assim, podemos ver o sol nos nossos dias ainda que por detrás de algumas nuvens que vão aparecendo e teimam em escurecer a vida"

Um abraço
Viviana