quarta-feira, 19 de março de 2014

PARABÉNS, SARA!


Hoje, dia dezanove de Março, a minha neta Sara  completa quinze anos.
Das sete meninas - netas, a Sara é a mais velha.
É filha  do meu filho João e da Regina.
Não esquecerei nunca o dia do seu nascimento.
É que,  aguardei na sala de espera  do serviço de Obstetrícia do Hospital da Amadora - Sintra, treze horas...
Era uma menina grande e o parto demorou mais.
Depois do João fui a primeira a vê-la.
Passou no corredor,  deitadinha, embrulhadinha, junto da Regina, na maca, a caminho da enfermaria.Pedi á funcionária  para parar um pouco e então, abeirei-me da menina e da mãe; primeiro dei um beijo na testa da Regina e disse-lhe: Muito obrigada, Regina, por me dar esta neta tão linda!
Depois, bom, depois, fixei os olhos na menina e sorri de felicidade.
Tinha uma cabeleira escura e uma carinha bem rechonchuda..
A Sara foi a neta que cresceu mais por perto de mim.
Por isso, posso dizer que a vi crescer.
Hoje, aos quinze anos, é uma jovem linda!
Morena, de cabelo castanho dourado
.Esbelta.
Mora no andar por cima de mim.
Todos os dias desce as escadas ás sete e quarenta para "apanhar" o autocarro para ir para a escola secundária, no Cacém.
Procuro estar sempre á porta para a cumprimentar e desejar-lhe um bom dia.
Ela aprecia isso.
A Sara tem uma voz melodiosa, bonita. Canta muito bem...
E toca  guitarra. 
É muito minha amiga; quer-me muito bem.
Abraça-me e diz-me : "Avó, gosto  muito de ti"!
Também gosto muito dela. e ela sabe.
Desde que soube que ela começava a formar-se no ventre da mãe, entreguei-a, por toda a vida, e por toda a eternidade (nós as duas cremos na eternidade) ao cuidado amoroso e terno do nosso Paizinho, a quem ambas muito amamos.
Sempre, sempre, até ao dia de hoje, continuo a orar por ela . Ela desce a escada, eu abro a janela, vejo-a caminhar e, olhando o azul do céu da minha Mira-Sintra, suplico ao Pai que a acompanhe e a dirija na escola e neste dia.
Sei que posso estar tranquila.
O seu futuro não me preocupa, pois sei que o seu e meu Deus dela cuidará sempre .
Comigo, aqui neste compartimento onde me  encontro, aos doze anos...ela convidou o Senhor Jesus Cristo a habitar no seu coraçãozinho para sempre. As duas juntas, de mãos dadas fizemos esse convite em únissono.
Como poderei esquecer esse momento!?

Parabéns, minha linda e querida neta Sara.
Sabes quanto te quero.
Podes sempre contar comigo para "o que der e vier".
Louvo ao nosso Deus pela benção da tua vida.
Vai em frente!
A vida, quando vivida com Cristo, é uma aventura maravilhosa!
Que Deus te abençoe
Um beijo carinhoso da avó Viviana


10 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Parabéns a Sara e á sua avó. É tão bom sermos avós de duas Saras tão lindas, bondosas e meigas, a sua e a minha que tem 13 anos.Um grande abraço cheio de felicidade para ambas.
Manuela

esperança disse...

Boa noite maninha querida, folgo que estejas melhor, assim como o Pastor.

Linda homenagem á tua primeira netinha, a Sara. Felicito a Regina sua mãe, e o teu João seu pai, os avós, e as tias e tios, dos dois lados, e toda a família, pela menina que já é uma adolescente querida e muito linda!!!...

Parabéns pelo teu aniversário minha querida e linda Sara. Que este dia especial, se vá repetindo por muitos e bons anos...Sempre ricamente abençoada…Cheia de saúde, e de alegria de viver…E que a felicidade viva sempre no teu coraçãozinho… Deus te guarde, ilumine, guie, e te ajude, em tudo…Nas muitas dezenas de anos que tens pela frente…E que todos os que gostam de ti, vejam…


Rosa disse...

Olá Viviana.

Parabéns para a Sarita, e para todos os seus familiares.


Que o Senhor lhe dê longa e abençoada vida, e possa assim ver realizados todos os seus sonhos.

Beijinhos para ela e para a avó.

Maria disse...

Parabéns e beijos para a Sara.

Família sempre em festa. Deus vos abençoe.

Avozinha disse...

A Sara é linda entre as lindas, porque as outras netas são todas belíssimas! Parabéns à Sara e à super-avó!

Viviana disse...

Querida Manuela

É verdade, amiga!

Que bom...sermos avós das nossas netas Sara!

São bençãos preciosas de Deus.

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Obrigada pelas tuas boas palavras.

A Sara, na verdade, é um amor.

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Obrigada, amiga.
Deus o nosso Pai...cuidará sim e abençoará a Sara.

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Obrigada...

Sim, estamos sempre em festa.
O ano tem 12 meses e nós, somos dezoito a fazer anos!
Por isso todos os meses há alguém a celebrar aniversário.

Um forte abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Eunice

Obrigada, boa amiga.
A Sara é linda sim...como as outras seis.
Um abraço
Viviana