segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A lenda do Pintarroxo

Um pintarroxo - Fotografado na Serra da Gardunha.
A minha amiga Dilita, publicou no seu Blogue - http://rendadebirras.blogspot.pt/,
esta interessante lenda, acerca de um passarinho chamado Pintarroxo.
Gostei de a ler, aliás, eu gosto de ler tudo o que encontro sobre "os passarinhos",  porque desde pequenita  procuro aprender sobre  eles,  e sinto por estas interessantes "criaturas" um carinho muito especial.
Daí, achei por bem partilhar esta,  para mim, surpreendente lenda, aqui com os amigos.
Peço desculpa por o tamanho da letra, mas não consegui aumentá-la.

(No Blogue - http://rendadebirras.blogspot.pt/)

4 comentários:

dilita disse...

Olá amiga Viviana!

Que agradável surprêsa vir encontrar aqui a lenda do pintarrôxo. E melhorada com mais uma imagem.Obrigada por dar continuidade a este tema tão terno.

Aproveito para lhe agradecer as visitas ao m/birras, e as felicitações pelas nossas bodas de bronze. Num instante (pareceu-me) já passou mais um ano.

Tomei atenção ao seu interesse pelo livro donde foi arrancada a folha. Falarei com a m/amiga Anita, no sentido de saber algo e depois lhe darei conta.

(Já estou a meio do Alçapão.)

Entretanto continuo atarefada...
Beijinhos.
Dilita

Rosa disse...

Olá viviana.

Verdadeira ou não é muito bonita esta lenda do pintarroxo.


Vou estar mais atenta ás cores dos passarinhos.



Boa noite Viviana.

Viviana disse...

Querida Dilita

Peço desculpa de trazer a lenda do pintarroxo, assim, sem mais...
Achei-a tão linda e terna que não resisti.
Obrigada

Fico feliz que já vá a meio do Alçapão.
Tenho-o aqui na estante ao meu lado...

Um dia destes vou lê-lo novamente.
Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Eu sabia que a minha boa amiga iria apreciar...
Gostava mesmo de saber quem escreveu a lenda...
Vou ver se consigo.
Um abraço
Viviana