domingo, 12 de fevereiro de 2017

Porque hoje é Domingo (427)



«Portanto, procuremos  ser adultos e deixemos esses ensinamentos  mais simples. Não vamos agora começar outra vez com os primeiros fundamentos da doutrina, tais como:  nessecidade de arrependimento,  abandono das obras inúteis, fé em Deus,  doutrinas acerca do baptismo, imposição das mãos,  fé na ressurreição dos mortos,  e julgamento eterno.  E é isso que havemos de fazer, se Deus assim o permitir.Ora é impossível que aqueles que uma vez  receberam a luz de Deus, participaram do Espírito Santo, experimentaram o gosto da  palavra de Deus e sentiram as maravilhas do mundo do futuro, sim  é impossível que esses que abandonaram a fé  sejam novamente trazidos ao arrependimento. É que eles crucificam de novo o Filho de Deus com as suas próprias mãos e expoem-no publicamente  à injúria.

São como a terra que absorve a chuva sempre que chove. Se essa terra produz plantas úteis aos que trabalham, é abençoada por Deus. Mas se a terra apenas produz espinhos e cardos, então  não presta para nada. Será amaldiçoada por Deus e por fim será queimada..

Mas, embora falemos assim, queridos amigos, estamos certos de que as melhores coisas vos esperam , que têm a ver com a salvação. Ora Deus não é injusto. Não se esquece do vosso trabalho nem do amor que mostraram por ele, ao atenderem,  como ainda atendem,  ás necessidades dos outros irmãos na fé.  Fazemos ardentes votos para que cada um de vós mantenha a sua dedicação até ao fim, de modo que todos possam alcançar tudo aquilo que esperam. Não queremos que se tornem preguiçosos, mas antes que sigam o exemplo  daqueles que, pela  sua fé e perseverança alcançam a herança que Deus prometeu.»

  (Ep. de S. Paulo aos Hebreus 6:1 a 12)
   Na Bíblia  para Todos

Sem comentários: