quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Hoje de manhã, eu e a minha vizinha da frente

Pôr-do Sol em Mira-Sintra - foto minha.
 Vim morar nesta casa, em Mira-Sintra, há 42 anos.

Escolhemos ficar no terceiro andar  direito´.
Quando chegámos, estava a instalar-se, chegada há pouco, "a minha  vizinha da frente" - a Dª  Amélia que, tal como eu, tinha os filhos pequenos.
Desde a primeira hora , nasceram entre as nossas duas famílias, bonitos e duráveis laços de respeito e amizade, que perduram até hoje, muito aumentados ...por estes 42 anos de uma agradável e boa  convivência.

Entre as coisas bonitas que nos unem, está o hábito de dividir-mos  frutas, legumes, flores, e várias outras coisas que nos são ofertadas  por amigos.
No último Domingo, recebi muitos limões e laranjas criados na  zona do Oeste, - terra da famosa e saborosa Pera - Rocha.
Pois bem, tal como habitualmente, coloquei num cestinho,  alguns limões - enormes...e algumas doces laranjas, que em nada ficam atrás das do Algarve. Peguei no cestinho, bati à porta e, lá apareceu sorridente a Dª Amélia. Ficou muito contente e muito agradecida.

Eu tinha a porta aberta e estava em cima da mesa da sala, um belíssimo arranjo floral, de rosas vermelhas num vasinho, que  me foram oferecidas por o Jorge, meu marido, ontem...dia de S. Valentim ou, dos Namorados.
Estamos casados há 50 anos e nunca o Jorge deixou passar um destes dias festivos, sem me ofertar flores,  sempre acompanhadas de um lindo e apropriado cartão.
Pois bem, quando vinha a entrar, lembrei-me de mostrar à Dª amélia, essas flores. Ela achou-as lindas!
E, pesarosa, disse-me que o marido não tinha esse hábito de lembrar o Dia de S. Valentim. Porém, quis mostar-me um pequeno quadro de madeira, com um pensamento, que ela sempre gostou muito, e que lhe foi oferecido por o marido há muitos, muitos anos.
Passou-mo para as mãos e eu, li e fiquei encantada com a beleza do pensamento.
Achei-o tão lindo que o desejei partilhar aqui neste espaço  com os amigos.

           «O SOL  PÔS-SE... MAIS UM DIA QUE PASSOU.
  NÃO TENHO A CERTEZA SE FIZ TUDO O QUE DEVIA...
...MAS TENHO A CERTEZA QUE FIZ O MAIS IMPORTANTE!

                      LEMBREI-ME DE TI »

                  Não tem o nome do autor.

Sem comentários: