domingo, 30 de abril de 2017

Porque hoje é Domingo (437)


O pedido dos filhos de Zebedeu

«Tiago e João, filhos de Zebedeu,  aproximaram-sede Jesus e disseram: "Mestre, queremos fazer-te um pedido." E Jesus perguntou:"O que querem que vos faça"  E eles disseram: "Deixa-nos ocupar os dois primeiros lugares quando estiveres no teu reino glorioso." Jesus retorquiu"Não sabem  o que me estão a pedir. Porventura podem beber o cálice que eu bebo e ser baptizados  com o baptismo que eu sou baptizado?" "Podemos, sim! ", disseram. Então Jesus  acrescentou:  "realmente, ainda hão-de beber  o cálice que eu bebo e ser baptizados  com o baptismo com que eu sou baptizado, mas quanto a ocuparem os dois primeiros lugares não depende de mim. Esses  lugares  são para quem  Deus  os preparou."
Os outros dez discípulos ouviram a conversa e ficaram indignados com Tiago e João. Então Jesus chamou-os a todos para perto de si e explicou:"Como sabem, os que governam os povos têm domínio sobre eles e os poderosos são os que  sobre eles exercem autoridade. Mas convosco não pode ser assim. Pelo contrário, aquele que quiser  ser grande deve servir os outros, e aquele que entre vós quiser ser o primeiro será o servo de todos. Pois também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para resgate de muitos."

(Ev. de  S, Marcos cap.3:35 a 45)

Na BÍBLIA PARA TODOS

2 comentários:

Rosa disse...

"aquele que entre vós quiser ser o primeiro será o servo de todos".

Sem duvida, todos queremos, nas mais variadas vertentes, quer a nível pessoal,social e de trabalho... ser os primeiros.

Assim desejando, ser os melhores, temos de aceitar ser servos de todos.

Assim fez o Senhor, e espera que o "façais assim também"

Ensina-me Senhor, a não querer os primeiros lugares, mas a agir na minha vida conforme Tu nos ensinas-te, assim terei junto de Ti o lugar merecido que me preparaste.


Bom Domingo, boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Quão atentos temos de estar à Palavra, para que "não sejamos apenas ouvintes da mesma, mas também praticantes"...

Um abraço e obrigada

Viviana