domingo, 24 de dezembro de 2017

Porque hoje é Domingo e é Natal!


«Por essa altura, o imperador Augusto decretou que se fizesse um recenseamento de toda a população do Império Romano. Foi o primeiro recenseamento quando Quirino era governador da Síria. Todos iam inscrever-se, cada um na sua cidade.  Por isso José partiu da Nazaré, província da Galileia, e foi para a cidade de David que se chama Belém,  na província da  Judeia. Como José  era descendente de David, foi lá inscrever-se, levando consigo Maria , sus noiva, que estava grávida.
Enquanto estavam em Belém, chegou o tempo de Maria dar à luz. Nasceu-lhe então o menino , que era o seu primeiro filho. Envolveu-o em panos e deitou-o numa manjedoura, por não arranjarem lugar na  casa.

Naquela região havia pastores que passavam a noite no campo guardando os rebanhos. Apareceu-lhes um anjo e a luz gloriosa do Senhor envolveu-os. Ficaram muito assustados, mas o anjo disse-lhes: "Não tenham medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo. Pois nasceu hoje, na cidade de David,  o vosso Salvador que é Cristo, o Senhor! Poderão reconhecê-lo por este sinal:  encontrarão o menino envolvido em panos e deitado numa mangedoura.»
Nisto, juntaram-se ao anjo muitos outros anjos do céu louvando a Deus  e cantando:
«Glória a Deus nas alturas
e paz na Terra aos homens
 a quem ele quer bem!»
   (Lucas 2:1 a 12)

Nota pessoal:

Desejo a todos os amigos que por aqui passarem, um santo e abençoado Natal!

2 comentários:

Rosa disse...

"Glória a Deus nas alturas
e paz na Terra aos homens
a quem ele quer bem!»




Santo e abençoado Natal para todos.


Que o Deus Menino encontre lugar em nossos corações e nas nossas acções...



Bom Domingo de Natal

Viviana disse...

Obrigada, querida Rosa

O nosso fraterno abraço
viviana