quinta-feira, 10 de maio de 2018

Um coração em busca de outro coração


"A Bíblia é a história de um grande coração amoroso, buscando o objecto do seu amor. Oh! A comovedora bondade do coração de Deus quando procura conquistar e atrair a suas criaturas! O amor é o eco de Deus, a reflexão da sua glória, a expressão de sua beleza, a manifestação do seu poder, a história da  sua força" - eis o que disse com muita inspiração Rosalee Appleby.
   A história desta conquista, dentro e fora da Bíblia, é a manifestação do milagre de grandes feitos por criaturas frágeis entregues nas mãos do dono dos corações, como Florence Nightingale, a mãe das enfermeiras, um padre Damião, o construtor de uma cidade da lázaros, um Jorge Muller, o jovem estróina que se tornou o missionário construtor do maior orfanato do mundo, um S. Francisco de Assis, o rico que se fez mendigo, para mostrar o quanto Deus é rico na obra gigantesca que realizou e um cortejo que jamais  acabaríamos de enumerar. Foram criaturas, cujo coração foi conquistado por Deus, e tiveram a sua vida transformada numa esteira luminosa de grandes feitos que falam por esta sugestiva sentença:
   "As tuas  obras falam tão alto que eu não ouço o que tu dizes".
   São corações encontrados pelo coração de Deus,  encontros que o  Livro Santo historia com tanta eloquência, encontros que devem ser a eterna inspiração de nossa vida, como os que vamos recordar.

    (João Crisóstomo de Oliveira - no livro - O Livro do Coração)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.


Deve ser fabuloso esse livro.

Precisamos de exemplos, que nos encorajem e cativem...


"As tuas obras falam tão alto que eu não ouço o que tu dizes".


Fantástica esta frase.



Viviana, bom repouso e até amanha se Deus quiser. Foi apanhar o seu raminho de espigas?


Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

É um "pequeno grande livro".

Uma das preciosidades da nossa "Biblioteca Familiar)

Também apreciei e procurei memorizar a frase:

"As tuas obras falam tão alto que eu não ouço o que tu dizes".

O meu abraço e o desejo de um bom dia
Viviana