domingo, 10 de junho de 2018

Porque hoje é Domingo (493)


«Da parte de Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo,àqueles que pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo receberam uma  fé  tão preciosa como a nossa.Que a graça e a paz aumentem em vós  pelo conhecimento de Deus  de Jesus, nosso Senhor.

Deus, pelo seu poder, concedeu-nos tudo o que é necessário para vivermos em santidade, ao dar-nos a conhecer aquele que nos chamou pela sua glória e poder. Foi assim que ele nos concedeu  os grandes e preciosos dons que havia prometido, a fim de que tomem parte na natureza divina e fujam dos maus desejos da corrupção que existe no mundo. Por isso, esforcem-se por juntar á vossa fé o bom procedimento;  ao bom procedimento, o conhecimento; ao conhecimento, o domínio de si próprio; a esse domínio, a paciência; á paciência o apego aDeus; ao apego a Deus, a dedicação  fraterna; e á dedicação, o amor. Se tiverem estas virtudes em abundância, elas hão-de tornar-vos activos e capazes de progredirem no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas quem não tem estas virtudes é um cego que anda ás apalpadelas e se esqueceu de que lhes foram perdoados os seus   pecados de outrora.
   (II Ep. de S. Pedro cap.1:1 a9)
          Na Bíblia pata Todos

2 comentários:

Rosa disse...

"Que a graça e a paz aumentem em vós pelo conhecimento de Deus de Jesus, nosso Senhor".

O conhecimento de Deus...

Talvez seja o que mais nos falta, conhecer, viver e praticar o que o Senhor nos deixou, o que ELE ensinou e viveu...


O mundo, os homens, teriam outra atitude, outras leis, outros procederes...

Senhor, não deixes que fiquemos "cegos" aos teus ensinamentos, ao que viveste para que tivéssemos vida e vida em abundância.


Bom Domingo.

Viviana disse...

Querida Rosa

Obrigada, por a sua presença constante neste espaço.

Há já tanto tempo!

Quanto ao que diz, faço totalmente minhas as suas palavras.

Assim o Senhor nos ajude.

Um abraço e o desejo de uma semana próspera e abençoada.

Viviana