terça-feira, 2 de julho de 2019

AQUELES VERÕES...Um poema de Edite C.C. Pereira


AQUELES VERÕES...

Os Verões da minha  infância!
Longos, quentes, preguiçosos...
Esses dias tão ditosos,
que corriam devagar
sem pressa de terminar.

Os Verões da minha infância!
Ah! Como sinto saudade
de correr em liberdade
naqueles campos dourados,
tão feliz e sem cuidados!

Os Verões da minha infância!
tão remotos, tão distantes...
As brincadeiras constantes,
desde que o sol nascia
até ao final do dia.

Os Verões da minha infância!
ainda sinto os sabores,
os ruidos, os odores
daqueles dias vividos
junto aos avós tão queridos.

Os Verões da minha infância!
Um tempo tão desejado,
que já ficou no passado,
mas deixou terna lembrança
dos meus dias de criança.

   (Edite C.C. Pereira)
 No livro - Lágrimas e Sorrisos

Sem comentários: