terça-feira, 30 de julho de 2019

UMA ESPERANÇA - Uma canção popular de Sidónio Catalão Dias

 Como está linda,  a árvore que plantei! Já ultrapassa o telhado da casa da aldeia. Maceira    
UMA ESPERANÇA 
 
            I 
Quantas  rezas de esperança
E promessas por fazer,
Quantos sonhos de criança
Acabarão por morrer!
 
Quantas ilusões perdidas,
Momentos de sofrimento,
Quantas as paixões perdidas
Ficaram no pensamento!...
 
             Refrão
A música que adorei
Foi música de criança,
Até que um dia  cheguei
À minha maior esperança:
Foi fazer uma canção,
para os idosos cantar,
Trazerem no coração
Tudo que é de recordar!
 
            II
Por favor não te isoles
Vive connosco na vida
Só queremos a paz no mundo
E música muito sentida;
 
Não fiques então parado
Tenta abrir o coração,
Pensa naqueles que sofrem
E canta-lhes uma canção! 

           III
Música que está nascendo
E o que tens para dizer:
Diz tudo que bem te entendo
Mas não me faças sofrer;

Uma canção, um carinho,
Uma canção por favor,
Deseja-lhe um bom caminho
Seja com paz e amor!

(Sidónio Catalão Dias)
 No livro Viver a Cantar
Canções do Grupo Coral de Maceira - Pero Pinheiro
      De: Manuel Dias Pereira


2 comentários:

Rosa disse...

Olá viviana.

"Não fiques então parado
Tenta abrir o coração,
Pensa naqueles que sofrem
E canta-lhes uma canção!



Ora ai está um bom exercício.

Não ficar parado.Pensar nos outros. Agir ajudar e...


Viviana, tenha uma boa tarde.

Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Ah! como eu admiro e me sinto tocada por esta forma de estar e de viver!...
Eu conheço tão bem estas pessoas...
É que são mesmo assim.
O meu abraço, boa amiga
Viviana