domingo, 28 de julho de 2019

Porque hoje é Domingo ( 549)


Poema da colecção de David.

Feliz aquele a quem foram perdoadas as culpas,
a quem foram desculpados os pecados.
Feliz o homem em cuja consciência não há maldade
e em quem o SENHOR não encontra iniquidade.
Enquanto eu escondia as minhas faltas,
chorava todo o dia e o meu corpo definhava.
Pois dia e noite me castigava com mão pesada!
Fui consumido pelo calor do Verão.

Confessei-te os meus pecados e não escondi as minhas culpas,
dizendo: «Eu te confesso as minhas iniquidades,
ó SENHOR meu Deus.»
E tu perdoaste a culpa do meu pecado.

Por isso, nos momentos de asgùstia,
todos os fiéis te invocarão;
e mesmo que transbordem águas caudalosas,
elas não chegarão junto deles.
Tu és o meu refúgio: tu me salvarás da angústia.
És a minha protecção: tu me livrarás e guardarás.

«Vou ensinar-te e mostrar-te
o caminho que deves seguir;
guiar-te-ei sem te perder de vista.
Não sejas como como o cavalo ou como a mula,
que não têm entendimento e precisam de cabresto e freio,
para os dominares e te poderes aproximar.»

Muitas coisas fazem sofrer os maus.
mas o amor do SENHOR rodeia os que nele confiam.
Alegrem-se os justos e regozijem-se no SENHOR
cantem com alegria todos os que são rectos de coração.
  (Salmo 32)
 Na Bíblia para Todos


2 comentários:

Rosa disse...

"Alegrem-se os justos e regozijem-se no SENHOR
cantem com alegria todos os que são rectos de coração"


Cantemos então, com a boca e o coração...

Viviana disse...


Querida Rosa:

Vamos a isso!
Cantemos e louvemos o Senhor -Deus Todo-Poderoso.
Também ao Seu filho muito amado - o Senhor Jesus Cristo.
E, ainda, ao Divino Espírito Santo.
O meu abraço
Viviana