quinta-feira, 11 de julho de 2019

Confiança em Deus ~ Por John Drescher


Confiança em Deus

A paz procede da confiança na preservação do poder de Deus. Diz o salmista: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. (Salmo 4:8).
   Uma tarde, quando Lutero viu um passarinho pousado numa árvore alojando-se para a noite, disse: "Este passarinho teve uma ceia e agora prepara-se para dormir aqui, bem seguro e contente, sem nunca se perturbar quanto à comida ou ao lugar onde se alojará amanhã. Como Davi, ele  habita  à sombra do Onipotente. Ele acomoda-se no seu pequeno galho feliz e entrega-se aos cuidados de Deus".
  Que paz pode exceder aquela que repousa na vontade de Deus? Saber que estamos na vontade de Deus significa que estamos seguros, a despeito do que possa acontecer. Significa que habitamos à sombra do Onipotente. Nós nos entregamos à sua providência.
   Entregar-nos à providência de Deus nem sempre quer dizer protecção contra perigos ou mesmo contra a morte. Quer dizer, sim, que temos tal confiança nele que nos entregamos inteiramente aos seus cuidados, seja o que for que possa acontecer. Assim fazendo, podemos descansar, pois não há lugar mais seguro do que permanecer na vontade de Deus. Esta é a paz.
     (John Drescher - no livro - PAZ)

Sem comentários: