sábado, 17 de abril de 2010

Plantar árvores


O pequeno sobreiro que plantámos com os netos a semana passada,
perto do Carrascal - Sintra.

Bolotas Imagem da net..

Posso lembrar-me que já plantei várias árvores. Algumas delas já estão bem grandes.
Neste mês de Abril já plantei três: Um freixo e dois sobreiros.
Tenho mais sete sobreiros para plantar. Se amanhá não chover muito de modo que eu possa sair... se Deus quiser, com a ajuda dos netos, plantarei mais um.
É muito fácil plantar sobreiros.
Apanhamos as bolotas do chão, colocamo-las na terra num pequeno vaso ou alegrete, e vamos regando. Ao fim de algum tempo começa a plantinha a nascer, e nós continuamos a regar e a cuidar.
Quando já estiverem grandinhas procuramos um lugar apropriado e plantamo-la. Convem fixar o lugar para a ir vigiando e cuidando.
Posso dizer-lhes que dá um prazer imenso plantar árvores.

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana
Linda a sua atitude, deviríamos nós fazer o mesmo...

“O real sentido da vida é plantar árvores, debaixo de cujas sombras talvez você nunca se sentará.” Nelson Henderson


Beijos e bom Domingo

Viviana disse...

Querida Rosa

Creio que é uma boa atitude, plantar árvores.

Elas são fantásticas e maravilhosas!

E, afinal, não custa nada.

Gostei muito destas palavras que deixou:

“O real sentido da vida é plantar árvores, debaixo de cujas sombras talvez você nunca se sentará.” Nelson Henderson

Não conhecia..mas achei lindo muito verdaeiro.

Um beijo

viviana

Unknown disse...

bom dia...
estou procurando sementes de sobreiro,alguem sabe quem vende ou quem pode me enviar ao Brasil? meu e-mail é gcmorales@hotmail.com

Unknown disse...

bom dia...
estou procurando sementes de sobreiro,alguem sabe quem vende ou quem pode me enviar ao Brasil? meu e-mail é gcmorales@hotmail.com