quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Maria Eduarda Maurício foi ao encontro do Senhor


Antigo Grupo Coral da Terceira Igreja Baptista de Lisboa
Ano de 1964.A irmã Maria Eduarda Mautrício é a que está
na promeira fila ao meio
. Eu sou a segunda na primeira fila
do lado esquerdo, junto do Pastor António dos Santos.
Clique em cima para ampliar e ver melhor.

.

Soube pelo Diário de Notícias.

A minha querida irmã Maria Eduarda Fastágio Sousa Maurício, foi chamada á presença do Senhor, tendo o seu funeral sido realizado hoje pelas 14 horas.
Tive o previlégio de a conhecer há cerca de 45 anos, quando vim para Lisboa estudar Enfermagem e frequentava a III Igreja Evangélica Baptista de Lisboa.
Ela e o seu marido, o saudoso e amado irmão Paulo Maurício, dirigiam o Grupo Coral da Igreja, no qual eu também participava. O marido tocava o orgão e ela regia o Coral.
Era uma pessoa de uma extrema alegria, cheia de vivacidade e entusiasmo.
Mais tarde, quando do meu casamento nessa Igreja, eles os dois viriam a ser padrinhos de casamento do Jorge.
Neste dia, quando celebro os meus setenta anos de vida, sinto muito a partida da irmã Eduarda, mas, sou muito grata ao Senhor por a ter conhecido e ter tão de perto convivido com ela.
Por agora, fica uma imensa saudade, um aperto no coração, mas também uma enorme e profunda gratidão a Deus por ela e por a sua produtiva vida.
Querida Irmã Eduarda Maurício, até logo, a gente encontra-se do outro lado do rio, mais dia, menos dia.

3 comentários:

Maria disse...

É verdade, esta querida irmã partiu para o Senhor. Ela precisava e merecia ir descansar.
Fomos muito amigas e juntas (com o Paulo e os meus filhos) passámos momentos fantásticos.
O funeral foi uma tranquila oportunidade de lembrar o seu trabalho.

Maria disse...

Voltei para agradecer a foto. Reconheço alguns queridos irmãos, alguns também já foram ter com o Senhor.

Viviana disse...

Querida Mimi

Falei com o amado Pastor António dos Santos via telefone e ele informou-me da difícil situação de saúde da querida irmã Maria Eduarda Maurício.

Agora, descansa em paz junto do seu Senhor a quem ela tanto amava e serviu.

Um beijo

viviana