segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Quem me dera"


http://www.google.pt/imgres

Hoje, domingo, como cheguei cedo á Casa de Oração, aproveitei o tempo para "dar uma vista de olhos" na Biblioteca da Igreja, tendo selecionado o espaço infantil.
Encontrei um pequeno livro, com o título "Quem me dera," que eu conheço muito bem e do qual gosto muito, pois há precisamente 35 anos, a minha irmã Terezinha, madrinha do meu filho Miguel, ofereceu-lhe um exemplar com uma dedicatória muito bonita.O Miguel hoje é um homem com 43 anos.
Requisitei o livro e trouxe-o comigo para o ler novamente. Voltou a encantar-me e a fazer-me sorrir. Entretanto, por curiosidade, pesquisei na net sobre ele e não é que o livro, igualzinho, se mantem á venda na Livraria Bertrand, onde trabalha como livreiro o meu filho João! Já decidi que o irei oferecer como prenda de anos ao meu neto Nuno (filho do Miguel) no mês que vem quanto completar oito anos, idade que o pai tinha quando recebeu o livro da Terezinha.
Como fiquei muito contente por ele ainda se encontrar á venda depois destes anos todos, não resisto a publicar aqui a primeira parte.

Quem me dera

«Quem me dera voar. Espreitaria as nuvens por dentro,
subiria pelo arco - íris acima até ver como ele é.
Quando visse um pássaro voar, poderia ir atrás dele.
Ás vezes voaria muito depressa.
Outras vezes voaria devagar por sobre a minha cidade,
olhando as pessoas lá em baixo.
Ao voltar para casa, ficaria a pairar por cima dela,
a acenar ás pessoas.
Era assim que eu faria se pudesse voar.»

- Título original "I Wish I Could," texto de Dean Walley, ilustrações de Arlene Noel, tradução de Maria Lino. Editorial Presença, Lisboa, Portugal. Composto e impresso em Dezembro de 1975.

Nota:

Gostaria muito de publicar aqui uma das belas imagens do livro, mas não me é permitido fazê-lo. Que pena! Iriam gostar muito.

2 comentários:

A felicidade passou por aqui...Anápolis - GO disse...

Vi a primeira página aqui:
http://www.flickr.com/photos/revista/158765995/lightbox/

esperança disse...

Boa noite maninha querida, tudo bem por ai?
“Quem me dera”
Maninha! Gostei de ler o que escreveste, é lindo!!! Sei que tu gostarias de poder voar, e eu também gostava muito. O meu sonho mais lindo, sonhe-o há muitos anos, era eu a voar por uma paisagem toda verde com arvores aqui e ali, havia uma figueira e eu voei em volta dela, a chão não era plano, foi mesmo uma paisagem de sonho.
Tem, tenhamos todos uma noite tranquila