sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Livro da minha alma"

                                       Fonte da imagem: http://www.tudogospeldownloads.com/

" Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro o pão para a minha fome de consolo, é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias.

( Coelho Neto )

6 comentários:

Maria disse...

Belo pensamento... e acção!

manuela pacheco disse...

Tocou-me imenso o que foi aqui dito.Hoje é o 1º dia de qualquer coisa que eu quero muito que seja bom, porque eu tenho a certeza que Deus quer o melhor para mim , embora eu não saiba o que é..
Um abraço

Manuela

esperança disse...

Boa noite maninha querida,
Sem dúvida, a Bíblia Sagrada é o livro dos livros. A Bíblia é a Santa Palavra de Deus, Nela, em qualquer circunstância, sempre encontro luz que ilumina a minha vida.
Á mão de semear tenho 6 Bíblias, todos á minha cabeceira. Na mesinha, uma muito velha, na qual estudo as Lições da Escola Dominical, e costumo ler sentada no quarto, ou na sala. Outra que era da minha sogra, está quase junto á minha cabeça, é a que leio, na cama. Uns 20 centímetros acima, estão 3. A minha velhinha, que tem 57 anos (não é a primeira) tem a letra muito miúda e só utilizo quando preciso de consultar a Concordância Bíblica. Ao lado resta, uma nova muito completa, que me ofereceu o nosso irmão, e que eu uso para leituras especiais, é-me muito útil, e ao lado desta, a que eu lia na minha loja, estava sempre lá. Antes desta da loja, tive outra com um fecho em volta que me tinha oferecido o João Pedro, eu lia-a nos transportes, especialmente no comboio, e um dia esqueci-me dela e do almoço. Que tenha dado sabor á vida de quem a encontrou. E mais em cima, tenho uma belíssima Bíblia ilustrada com 127 reproduções de iluminuras, das quais uma do códice numero 38, do século XIII, da Biblioteca Merciana de Veneza, 42 do códice Bible de Sens,e 84 do códice De Predis, História del Nuevo Testamento, de 1476, estes dois da Biblioteca Real de Turim. Está Bíblia é comemorativa da visita de João Paulo II a Portugal em Maio de 1976.
Em cima desta Bíblia está o Hinário que era dos meus pais e que os meus irmão quiseram que eu ficasse com ele, por ser a mais velha,
Desculpem-me escrever tudo isto.

Viviana disse...

Querida Mimi

Ah! quanto nós amamos esse Livro!!!

Sabemo-lo... há quase 50 anos...

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Olha a benção de termos crescido e vivido até ao dia de hoje...ouvindo e lendo a Palavra Sagrada.

Quão bondoso Deus foi e é para connosco!?

Tantos e tantos que a não conhecem...

Seremos eternamente gratas.
Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida Manuela
Que bom encontrá-la aqui, amiga.

Desejo bençãos sem fim, dos céus sobre a Manuela e a sua família.

Deus é Fiel!

Um grande abraço
Viviana