sábado, 3 de novembro de 2012

Não resisti a publicar aqui, hoje, um comentário do post de ontem.



                                           A maninha Esperança

A maninha Esperança deixou no post de ontem - "Livro da Minha Alma" - o seguinte comentário:

"Sem dúvida, a Bíblia Sagrada é o livro dos livros. A Bíblia é a Santa Palavra de Deus, Nela, em qualquer circunstância, sempre encontro luz que ilumina a minha vida.
Á mão de semear tenho 6 Bíblias, todos á minha cabeceira. Na mesinha, uma muito velha, na qual estudo as Lições da Escola Dominical, e costumo ler sentada no quarto, ou na sala. Outra que era da minha sogra, está quase junto á minha cabeça, é a que leio, na cama. Uns 20 centímetros acima, estão 3. A minha velhinha, que tem 57 anos (não é a primeira) tem a letra muito miúda e só utilizo quando preciso de consultar a Concordância Bíblica. Ao lado resta, uma nova muito completa, que me ofereceu o nosso irmão, e que eu uso para leituras especiais, é-me muito útil, e ao lado desta, a que eu lia na minha loja, estava sempre lá. Antes desta da loja, tive outra com um fecho em volta que me tinha oferecido o João Pedro, eu lia-a nos transportes, especialmente no comboio, e um dia esqueci-me dela e do almoço. Que tenha dado sabor á vida de quem a encontrou. E mais em cima, tenho uma belíssima Bíblia ilustrada com 127 reproduções de iluminuras, das quais uma do códice numero 38, do século XIII, da Biblioteca Merciana de Veneza, 42 do códice Bible de Sens,e 84 do códice De Predis, História del Nuevo Testamento, de 1476, estes dois da Biblioteca Real de Turim. Está Bíblia é comemorativa da visita de João Paulo II a Portugal em Maio de 1976.
Em cima desta Bíblia está o Hinário que era dos meus pais e que os meus irmão quiseram que eu ficasse com ele, por ser a mais velha".

Nota:

Disse-me pelo telefone que se esqueceu de salientar que ao lado da Bíblia vélhinha que está na mesinha de cabeceira, está numa moldura a fotografia da nossa querida Mãe.
Lembrou-me ainda que quando éramos crianças e caminhávamos três quilometros para cada ladoa pé, para "ir á Igreja", era o nosso querido pai que transportava debaixo do braço, as nossas 4 Bíblias, mais a dele, que era muito grande... para nós crianças podermos ir saltitando e brincando pelo caminho.
Cinco Bíblias debaixo do braço! E com que alegria ele as levava!

6 comentários:

Lilasesazuis disse...

Viviana, como é linda sua irmã.

Que pessoa de fé admirável, assim como você.

Ambas possuem "luz para os caminhos", pois seguem a palavra de Deus.

Imagino a alegria de seu paizinho em carregar a Bíblia para os filhos, ao levá-los para a casa do Senhor. Muito lindo!! - ah, os pais de hoje, deveriam assim educar suas crianças, dentro da casa do Senhor!!

Tenha um ótimo final de semana!!

beijinhos,

Lígia e turminha:))
❀ ✿ ✿ ❀ ❀ ✿ ✿ ❀❀ ✿ ✿ ❀ ❀ ✿ ✿ ❀

esperança disse...

Olá! Bom Domingo, Dia do Senhor, minha maninha, meu tesouro.
Fiquei espantada! Ao abrir o teu Blogue, e vislumbrar a minha foto. Esperava ver como de costume: uma Igreja ou a Bíblia Sagrada que nos mostra como encontrar o caminho estreito para a vida eterna. Tudo bem, eu falo das minhas Bíblias, e Encaixa bem, em, “ Porque hoje é Domingo.”
Há! Maninha querida! Só o teu coração de ouro, pode mimar esta coisita insignificante que sou. Obrigada, muito obrigada. Um dia terás a recompensa por todo o bem... Que sempre fazes... Isto são mais uns pozinhos para o cofre do teu tesouro. (eu penso que cada um de nós tem dois cofres. Para um vai tudo o que fazemos e agrada A Deus. Para o outro, tudo o que fazemos e desagrada A Deus.) E como cada um de nós tem livre arbítrio, eu gosto de pensar assim.
Maninha, não disseste que fazia-mos os três quilómetros para lá e para cá, duas vezes, pois ao Domingo íamos á Igreja de manhã e á noite. Era obra!!!...

Deixa-me, por favor, ter uma palavra de gratidão para ”Lilasesazuis” e para todos os teus amigos que passarem por este teu cantinho, e tiverem paciência de ler o que escrevi.
Lilasesazuis, eu, francamente, gosto muito do que escreve nos comentários que deixa na página da minha Viviana, e penso que a senhora é: Um amor!!!...
Tem razão, os pais de hoje não são assim, eu não fui assim, não chego nem aos calcanhares dos meus, mas também é verdade que os tempos são outros.
Um beijinho, que seus sonhos, e o de todos que por aqui passarem, se concretizem…
Esperança

Rosa disse...

Ao ler o comentário da Esperança parecia estar ouvi-la e mentalmente fui até à estante onde se encontra a Palavra do Senhor (Já tive o privilegio de estar o seu quarto)
Lindas palavras, lindo sentimento, linda a pessoa...

Gostei da ideia dos dois cofres,mas fiquei triste porque acho que o meu, o das coisas que agradam a Deus, ainda esta pouco cheio, ou um bocado vazio :))
Não vou esquecer, tenho de encher o meu cofre, pelo menos um mealheiro hei-de conseguir :))

Abraços para as manas lindas.

Viviana disse...

Olá, Ligia!

Sorrio sempre que "a encontro aqui".

A sua sensibilidade e a sua simpatia...tocam-me.

Sim, é verdade.
A maninha Esperança é linda!

Sempre foi dos quatro a mais linda...embora ela ache que não é verdade.
Ela diz que sou eu, imagine.

Tem uma fé admirável, uma pureza de coração e uma alma sensível e bela.

Concordo consigo, amiga.
A Palavra Sagrada "é luz para o nosso caminho".
Assim diz o salmista.
"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho".
E na verdade, assim tem sido desde a nossa meninice, pela vida fora.
Somos eternamente gratas por isso.

Espero que a Ligia também tenha tido um bom Domingo; o meu foi excelente.

Um grande abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Ficáste surpreendida?

Não fiz nada demais, Tinha que o fazer.

Gostei tanto do que escreveste e tocou-me tanto...que o mínimo era publicar aqui para os amigos lerem.

Achei muito interessante a ideia dos dois cofres. Uma vez, logo no inicio do blogue escrevi algo parecido...mas aí, só havia um cofre que era o coração onde depositamos as nossas esmeraldas e rubis...que são as almas que com a ajuda do Espírito Santo, conseguimos levar aos pés de Cristo, o Senhor.

Espero que tenha passado um lindo e abençoado dia.Eu passei.

Beijos para ti e para o João Pedro
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Ó minha amiga linda, emociono- me sempre que penso na forma que o Senhor usou "para nos juntar"... Como Ele semeou nos nossos corações uma amizade e um amor cristão,tão grandes

Como eu lhe estou grata!

Como diz a Esperança, vamos encher o nosso cofre vivendo e agindo de acordo com a vontade soberana do Senhor, conforme Ele nos ensina na sua Palavra.
Sabemos que podemos contar com a ajuda do seu Santo Espírito, para tal.

Achei graça "ao mealheiro"!

Até logo

um abraço para a Rosa e para o Helder
Viviana