quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Parabéns! E muito obrigada, Senhora Ministra Assunção Cristas

            A Senhora Ministra da Agricultura, do Mar e do Ambiente - Assunção Cristas



Entrou ontem em vigor a Nova Lei do Arrendamento Urbano, da responsabilidade da Senhora Ministra Assunção Cristas. Foi com muita alegria e com muita esperança, que ouvi  rasgados elogios á autora da Lei, por parte de pessoas insuspeitas e  credíveis.

Segundo ouvi, e li, herdámos uma Lei de Arrendamento ainda do tempo de Salazar, tendo sido revista e "actualizada"? há algum tempo atrás,  mas sem nunca resolver os muitos e graves problemas existentes.

Diz a Senhor Ministra:

"A nova lei do arrendamento vai permitir aumentar o número de casas para arrendar, o que poderá diminuir e tornar mais ajustados e comportáveis o valor das rendas, admitiu a ministra da tutela, Assunção Cristas"...
... Assunção Cristas disse esperar que a nova lei traga muitas casas para o mercado de arrendamento em Portugal, onde há muita habitação própria, em comparação com a média europeia.

Uma situação que se deve ao «boom da construção e do apoio da banca à construção e depois à aquisição de casa própria», o que, «neste momento, não é um caminho possível», frisou, referindo que, «por outro lado, o arrendamento tem vantagens significativas a vários níveis»...

 ...A nova lei também pode ajudar as pessoas a terem «mais flexibilidade nas suas hipóteses laborais e profissionais», porque, «com a facilidade de arrendarem uma casa num outro local também terão mais facilidade em poder aceitar ofertas de trabalho, que não sejam no sítio onde normalmente habitam», frisou.

Segundo a ministra, a nova lei também tem o objetivo de ajudar à reabilitação urbana das cidades, através da reabilitação de casas já com muitos anos e que precisam de ser reabilitadas.
( Lusa/SOL)

*******************************
                              Mirtílos - Fonte da imagem: http://agrotec.pt/?cat=255

Há ainda um outro motivo para nos alegrarmos como cidadãos deste país, e dar-mos os Parabéns á Senhora Ministra Assunção Cristas :

Por mês estão a chegar ao Ministério da Agricultura cerca de 200 pedidos para a instalação de jovens agricultores:


A ministra da Agricultura disse hoje que estão a chegar cerca de 200 candidaturas por mês, ao Gabinete de Apoio à Instalação de Jovens Agricultores, o que vai obrigar a um novo reforço de verbas.
“Temos cerca de 200 candidaturas a chegar por mês de jovens a querer instalar-se. Essa medida já foi reforçada em verba, e vai precisar de ser novamente reforçada em verba, porque há muita gente jovem a querer chegar à agricultura”, revelou, à agência Lusa, Assunção Cristas.
“Na agricultura há oportunidades que, nesta altura, não se encontrarão com facilidade noutras áreas. Aqui há a criação líquida de emprego e a possibilidade de crescimento económico”, defendeu a ministra.
 ( http://agrotec.pt/)

Obrigada Senhora Ministra por tudo o que está a fazer para bem do povo e do país. Por favor continue! Vá em frente!  Portugal precisa que o faça.

3 comentários:

Avozinha disse...

A nova lei das rendas também vai levar muita gente a ter que ficar sem casa por não poder pagar os preços que estão a ser pedidos por casas degradadas... A senhora ministra promete um futuro de arrendamento magnífico que se realizará ou não dentro de muitos anos, à custa de muita dificuldade.

Viviana disse...

Querida Eunice

Olá, amiga e irmã !

Bom vê-la por aqui...

Eu sei que há pessoas que não estão tão optimistas quanto eu, por este trabalho da senhora Ministra.

Eu, não duvido que vai ser melhor, melhor mesmo. Creio que a Ministra, como mulher cristã que é, não iria preparar uma lei injusta. Pelo contrário.

Há casos mais difíceis que ela teve o cuidado de salvaguardar.

Claro que eu respeito a sua opinião, Eunice, mastenho outro ponto de vista.

Um dia lindo para si e para o Henrique
Beijos
Viviana

Avozinha disse...

Sim, minha irmã, a lei tem salvaguardas, mas só para 5 anos... O que acontecerá depois, logo verá quem tiver que enfrentar o problema.