sábado, 31 de agosto de 2013

Há gente pobre, mas tão pobre, que a única coisa que tem é... dinheiro

Moisés Valador - Um homem riquíssimo...com Deus  
Recebi este texto, via e-mail, da maninha Esperança. Com o seguinte introdução:

"Eu pertenço a este grupo de ricos, aliás nós os quatro irmãos Serafim, Viviana Teresinha e Esperança. Mais lá para baixo é que está o que eu gosto e tenho com fartura, graças ao nosso Deus".
BEIJINHOS

 Há gente pobre, mas tão pobre, que a única coisa que tem é...dinheiro

  "Proponho-me demandar a revista "Fortune", pois fez-me vítima de uma omissão inexplicável. Acontece que publicou a lista dos homens mais ricos do planeta, e nessa lista não me mencionou. Menciona o sultão do Brunei e também os herdeiros de Sam Walton e Takichiro Mori. Também figuram na listagem personalidades como a Rainha Isabel de Inglaterra, Stavros Niarkos, e os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcárraga.

No entanto, a revista não me menciona a mim. E eu sou um homem rico, imensamente rico. Se não vejam: tenho vida que recebi não sei porquê e saúde que conservo não sei como. Tenho uma família, uma mulher adorável que ao entregar-me a sua vida deu-me o melhor da minha; filhos maravilhosos de quem não recebi mais do que felicidade; netos com os quais exerço uma nova e gozosa paternidade.

Tenho irmãos que são como amigos, e amigos que são como irmãos. Tenho gente que me ama com sinceridade apesar dos meus defeitos. Tenho quatro leitores a quem agradeço em cada dia porque interpretam bem aquilo que eu escrevo mal. Tenho uma casa, e nela muitos livros (a minha mulher diria que tenho muitos livros e entre eles uma casa).
Tenho um bocadinho do mundo na forma de um pomar que em cada ano me dá maças que terão feito mais presente a ideia de Adão e Eva no Paraíso. Tenho um cão que não se vai deitar antes de eu chegar, e que me recebe como se eu fosse o dono do mundo.

Tenho olhos que vêem e ouvidos que ouvem, pés que caminham e mãos que acarinham; cérebro que pensa em coisas que os outros já pensaram mas que não se me tinham ocorrido antes. Sou dono da comum herança dos homens: alegrias para disfrutá-las e penas para irmanar-me com os que sofrem. E tenho Fé em Deus que tem por mim infinito amor. Poderão haver maiores riqueza. que as minhas?


Então, porque é a que revista "Fortune" não me pôs na lista dos homens mais ricos do planeta? E tu, como te consideras? Rico ou pobre?

 Há gente pobre, mas tão pobre, que a única coisa que tem é...dinheiro".

 Armando Fuentes Aguirre (Catán)

        Jornalista (Mexicano - brilhante)

5 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Bom dia Viviane

Isto é muito lindo, tocou o meu coração e emocionou-me. Nunca tinha pensado na vida desta maneira. Acho que vou dar mais valor a tudo.
Um grande abraço.
Manuela.

Rosa disse...

Olá Viviana, bom Domingo.

Também merecia estar nessa revista, considero-me "rica" afortunada das graças de Deus.

Penso,neste preciso momento enquanto muitos estão a sofrer, pela guerra, pela fome, pelo sofrimento (físico, moral ou psicológico) pela falta de liberdade, pela morte de alguém, por doença grave e incapacitante, por e por tantas e tantas outras coisas...
eu tenho tudo.
Por isso não me canso de agradecer ao Senhor os seus dons, os dons que diariamente nos dá, sem que lho peçamos.

A alegria de ver, ouvir e sentir...

E já agora partilho, hoje quando me levantei "7 da manhã" fui à janela e podia ver-se a serra do Caramulo e a das Talhadas, pois o céu estava limpo e azul como há alguns dias não se podia ver.
Porém, durou pouco, uma hora depois estava a sirene dos bombeiros a alertar-nos que o "inferno" voltava.
E a serra das Talhadas lá voltou a ser fustigada pelo incêndio, e o céu lá voltou a escurecer (a ficar triste) e nós também :((


A todos bom Domingo.

Maria disse...

Que belíssimo pensamento... alguém que se contenta com o que tem, se considera rico e está grato por isso.

O que vulgarmente se ouve é gente a queixar-se e, muitas das vezes, é só porque quer ter o que os outros têm: dinheiro, honras, bens, reconhecimento...

Graças a Deus pelo que temos. A gratidão maior é sabermos tirar partido disso. Porque "o pouco com Deus é muito; o muito sem Deus é nada!"

Beijos família.

esperança disse...

Boa tarde maninha querida do meu coração, que estejas bem…Assim como os teus.

O mais importante na vida, além salvação de nossas almas, (que é um tesouro sem preço), é a saúde. Tudo o mais Deus dá com abundância tal!!!...E nem damos conta de tamanha riqueza recebida constantemente… eu dou, nós os quatro irmãos damos, mas na verdade, nem é possível a nós humanos imaginar, dar conta, da infinidade de ricas bênçãos que recebemos constantemente da mão do Criador de tudo…Do Deus Único.
Tenho que dizer aqui que quem me mandou esta mensagem “ Há GENTE POBRE, MAS TÂO POBRE, QUE O ÚNICO QUE TEM É…dinheiro” , foi a Manuela Maria Borges, tia do meu genro.

Também quero aqui deixar o que me respondeste, sobre a mensagem:

Boa tarde, maninha linda!
Que coisa mais bela e mais verdadeira!!!
Sabes muito bem...porque já temos falado nisso...que assim tal e qual que eu penso!
Ainda há bocado na casa do Zé, descansando na varanda, olhando o céu azul e ouvido o vento passar por as árvores...eu agradecia cada coisinha, cada bençãozinha ao Senhor...
Vou publicar no blogue logo que possa.
Obrigada
Um abraço
Viviana




Férvida! disse...

Eu me considero rica, muito rica.