quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ainda que Tu estejas aí - Um poema de José Luis Peixoto


ainda que tu estejas aí e tu estejas aí e eu esteja aqui estaremos sempre no mesmo sítio se fecharmos os olhos serás sempre tu e tu que me ensinarás a
nadar seremos sempre nós sob
o sol morno de julho e o véu ténue do nosso silêncio será sempre o
teu e o teu e o meu sorriso a cair



e a gritar de alegria ao mergulhar na água ao procurar um abraço que não precisa de ser dado serão sempre os teus e os teus e os meus cabelos molhados na respiração suave das parreiras sempre as tuas
e as tuas e as minhas mãos que não precisam de se dar para se sentir ainda que tu estejas aí e tu estejas aí e eu esteja aqui estaremos sempre juntos nesta tarde de sol de julho

a nadarmos sob o planar sereno dos pombos no tanque pouco fundo da nossa horta sempre no tanque fresco da horta que construíram para nós
para que na vida pudéssemos ser mana e mana e mano sempre.


   José Luis Peixoto

2 comentários:

Maria disse...

Bonita fotografia. As meninas estão enormes, as mais velhas já com ar de mulherzinhas. Que bom!

Falta aí muito pessoal..., mas está o mais importante, o meu lindo afilhado.

Beijos para todos.

Viviana disse...

Querida Mimi
Sim, a foto está bonita!

Numa tarde de verão "pegámos" nos carros e saímos por aí, por esses encantadores recantos da zona de Sintra.

Que bom!

O meu abraço, amiga

Do coração
Viviana