segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os meus Hinos queridos (6)



 Adoniram Judson Gordon
Ontem, Domingo, Dia do Senhor, como sempre faço desde criança, fui á Casa de Oração. Durante toda a semana espero ansiosa por este dia, pois tenho um prazer, uma alegria imensa em  adorar, cultuar, louvar o Deus Eterno, e ouvir e guardar no meu coração, a sua Palavra.Também é uma festa estar com os meus irmãos em Cristo, e abraçá-los com muito carinho.
Na abertura da Escola Bíblica Dominical - que antecede o Culto - o irmão dirigente deu oportunidade á congregação para escolher um hino de louvor.
Abri o meu hinário e os meus olhos cairam sobre um hino que considero lindíssimo, e que canto desde criança pequena, nos cultos domésticos e na Casa de Oração.

Aqui, o trancrevo:

AMOR GLORIOSO -   Número 37 do Hinário- Cantor Cristão


Buscou-me com ternura Jesus o bom Pastor;
Achou-me na miséria Salvou-me com amor
No céu cantaram de alegria os anjos, sim em harmonia

[coro]

Oh! que amor glorioso! Preço tão grandioso,
Que Jesus por mim na cruz pagou;
Inaudita graça me mostrou!


Ferido abandonado, Jesus me socorreu;
E segredou-me achei-te; De agora em diante és meu.
Tão meiga voz jamais ouvi; prazer maior jamais senti.

Jesus mostrou-me as chagas que em meu lugar sofreu,
Coroa mas de espinhos, a cruz que padeceu
Que poderia em mim achar, pra tais afrontas suportar?

Minha alma embevecida, Seu rosto a contemplar,
Recorda as muitas bênçãos do Seu amor sem par
Louvor e glória e adoração tributa-Lhe meu coração!

Enquanto as horas passam, eu tenho gôzo e paz
E aguardo o meu bom Mestre, que tão feliz me faz;
Jesus a mim virá buscar e então prá sempre irei gozar.

Adoniram Judson Gordon (1836-1895)


Quem foi o seu autor - Adoniram Judson Gordon

Adoniram Judson Gordon ou simplesmente A. J. Gordon foi um dos mais influentes ministros de sua geração. Fundou o Gordon College, um dos pioneiros no ensino para o ministério feminino, um ocupação que até hoje encontra obstáculos no meio religioso.

Gordon editou dois livros de hinos, a fim de enriquecer a música congregacional em Clarendon Street Church. É autor de hinos religiosos reconhecidos em seu meio.

Foi influenciado por John Nelson Darby, e possivelmente foi o mentor que mais influenciou o ministério de E. W. Kenyon, que trocou o agnosticismo pela fé.

Nasceu em New Hampshire em 13 abril de 1836, faleceu em 2 de fevereiro de 1895).

Seu pai, John Calvin Gordon, foi um diácono Batista. Sua mãe, Sally Robinson Gordon, mais tarde foi descrito por Gordon como "uma ministra cuja família (de doze crianças) foi sua paróquia".

Seu nome é uma homenagem ao primeiro missionário americano enviado à Birmânia, Adoniram Judson, e tinha concluído, naquele período, uma recente tradução da Bíblia para o birmanês.
 (Wiquipédia)

Sob a liderança de Gordon a Clarendon Street Church foi descrita como "uma das mais espirituais e agressivas na América”.

Ele se tornou um orador favorecido durante o evangelismo de Dwight L. Moody nas convenções de Northfield. Moody construiu a suas tendas temporárias para pregação, durante suas convenções, do outro lado da rua da igreja pastoreada por Gordon.

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
É mesmo lindo este hino.

Não sei a sua musica,mas inventei :))



Uma boa tarde, aproveitando o sol envergonhado

Abraços.

Maria disse...

Parabéns, voltou a "Os meus hinos queridos". É sempre bom recordá-los e saber um pouco sobre os seus autores.

Beijos.

Viviana disse...

Querida Rosa:

Andei a procurar a música...

Mas não a encontrei.

Um dia...cantamo-lo juntas, certo?

Um abraço apertado
Viviana

Viviana disse...

Querida Mimi:

Pois...voltei!

Há tantos, tantos, hinos que nos tocam...

Este é muito lindo

Um abraço
Viviana