sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Granito e a Vida


Um bloco de belo granito. Fonte da imagem: www.ulbra.br
"A vida é como um fragmento de sólido granito e o poder da força de vontade é o cinzel que burila esse granito".

        (Johannes Peter Schmitt)


Nota:

Informo os amigos que estive dois dias ausente deste espaço, por avaria do computador.

4 comentários:

esperança disse...

Bom dia maninha querida! Que bom!!!...O Jorge te ter reparado o computador, ele na realidade sabe de tudo…E só não faz o que não quer. O teu Jorge é um amor!!!...Um bem-haja!!!... Da minha parte.

Maninha!!! Gosto tanto deste pensamento!!!...É tal e qual!!!...É na realidade esse cinzel que, com a ajuda do Senhor e a nossa força de vontade, comanda as nossas vidas…Oxalá a vida bem burilada de todos os que muitíssimo amamos, seja sólida como um bloco de granito. Desejando do coração, que aconteça o mesmo com a vida de todos os que passam por o teu cantinho, e com aqueles que os seus corações amam…Muitos deles já são grandes amigos e fazem parte dos pensamentos do nosso dia-a-dia.

Tem, tenhamos todos, um óptimo e alegre dia.





Rosa disse...

Olá Amiga Viviana.

Ao ler o (lindo) pensamento de post pensei,
ocasiões há em que sou semelhante ao granito, torno-me dura, com o que vou vendo e vivendo, com o que vou pensando e assistindo...

Bem gostava de ter a força necessária para ser uma pedra perfeita,uma a pedra "angular" tão essencial para uma sólida construção.

Que eu nunca perca a vontade de pedir a ajuda de Alguém, bem mais forte que eu, o Senhor, para moldar a minha vida, em perfeito granito.


Viviana, mais um fim de semana se aproxima, que seja cheio de sol radiante, para todos vós. Abraços.

Viviana disse...

Querida maminha Espernça

Nós, conhecemos bem o Granito!
Lá em Maceira- Pero-Pinheiro, habituá-mo-nos a ver os camiões grandes...com muitas rodas...a transportar de, e para. os enormes blocos de granito para serem trabalhados nas muitas fábrias ali á volta "da nossa casa". lembras-te?

Um beijo
Um bom sábado
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Que lindo o seu comentário, amiga.

"Bem gostava de ter a força necessária para ser uma pedra perfeita,uma a pedra "angular" tão essencial para uma sólida construção.

Que eu nunca perca a vontade de pedir a ajuda de Alguém, bem mais forte que eu, o Senhor, para moldar a minha vida, em perfeito granito."

Eu digo:

Amen e Amen...

Consigo e comigo - connosco.

Um dia lindo para si e para o Helder
Viviana