domingo, 30 de março de 2014

Porque hoje é Domingo (287)


Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito.
Não digo isto para vossa condenação; pois já antes tinha dito que estais em nossos corações para juntamente morrer e viver.
Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações.
Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.
E não somente com a sua vinda, mas também pela consolação com que foi consolado por vós, contando-nos as vossas saudades, o vosso choro, o vosso zelo por mim, de maneira que muito me regozijei.

 (II Ep. de S. Paulo aos Coríntios cap.7:1 a 7)

4 comentários:

Rosa disse...

Mesmo nas tribulações,Paulo nunca perdeu a fé e esperança no Senhor,e disso mesmo falava e dava testemunho aos irmãos de Corinto.


"Nada te turbe, nada te espante, quem a Deus tem, nada lhe falta.
Nada te turbe, nada te espante, só Deus basta".


Boa semana

Viviana disse...

Querida Rosa

E que tribulações amiga...

Um grande exemplo para nós.
Quanto mais vivo, mais valorizo a obra extraordinária do grande Apóstolo.

Uma boa noite de repouso

Um agraço
Viviana

esperança disse...

Olá! Desde há pouco, querida maninha do meu coração, que eu muito admiro…Por vários motivo…E especialmente por chegares a todo o lado…A nossa longa conversa foi muito proveitosa, em vários aspectos de nossas vidas…

Da mensagem das Sagradas Escrituras que, “Porque hoje é Domingo,” nos ofereces, vem lembrar-nos os bons ensinamentos do Apostolo S. Paulo…O Apostolo diz que a ninguém agravou, a ninguém corrompeu, de ninguém buscou proveito. Que bom seria se todos fossemos assim. E a sua carne não teve repouso algum; antes em tudo foi atribulado…No entanto S. Paula diz: estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações. E deviam ser muitíssimas!!!... Penso: quem sente gozo em ser atribulado?! Só um Santo como S. Paulo.
Retiro para mim:

“” Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no tenor de Deus””

Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila

Viviana disse...

Querida maninha Es+erança

Foi proveitosa sim...

Esta passagem bíblica não é por certo das mais conhecidas dos crentes, penso eu.
Mas aprecio-a muito e é preciosa para mim.

Um abraço
Viviana