sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O Cristão e o presente (hoje)

Fonteda imagem:: http://comuvidabauru.blogspot.pt
Como cristãos não desvalorizamos o presente (hoje).
Antes  bem pelo contrário. Consideramos que o tempo presente é uma oportunidade extraordinária para provarmos Deus, para experimentarmos  o Seu amor em meio ás contrariedades que surgem pelo caminho e que fazem parte da condição humana. O amor de Deus também é o estímulo por excelência para valorizarmos o presente, valorizarmos as pessoas contribuindo para o bem comum, sermos solidários, importando-nos uns com os outros,  lutarmos contra as injustiças, colaborarmos na  construção de um mundo melhor, considerarmos o nosso próximo, afirmarmos a dignidade de toda a pessoa humana independentemente da sua cultura, raça, inteligência, grau académico,percurso de vida e posição social.

Jesus viveu e convocou os seus seguidores a amarem o seu próximo como a si mesmos, a servirem, a interessarem-se pelos outros, a serem amigos,  a amarem os próprios inimigos, a perdoarem, a serem pacificadores. Paremos um pouco para pensar como o mundo seria se todos vivessem em conformidade com estes princípios. Mas Jesus não apenas disse como deveríamos viver. Ele mesmo viveu dessa forma como exemplo e modelo perfeito. Mas Jesus foi ainda mais longe e proporcionou-nos uma transformação interior e a presença do seu Espírito para que dessa maneira nos seja possível viver à altura do Seu ensino. Mesmo  assim não somos aceites pela nossa competência e desempenho, mas com base no seu amor incondicional.

"Pois  também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos". (Ev. de S. Mateus cap.20:28 .

Samuel Pinheiro - no livro - Filhos do Acaso?

Sem comentários: