segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Quando Deus não está no coração do homem...

Ontem,  na Ucrânia. Fotografia © Reuters/Maxim Sherneto
...tudo pode acontecer.

Isto...por exemplo:

   E pouco se falará do que se passou ontem

«Em Agosto de 1944, os oficiais alemães acusados de participar no atentado falhado contra Hitler foram julgados em Berlim. Iriam ser todos fuzilados, mas a condenação começou logo no julgamento. todos os réus tinham calças largas sem cinto. Quando se levantavam, agarram-se ás calças numa posição ridícula. Em 1952, o PC checoslovaco organizou o Processo de Praga contra ex-dirigentes comunistas caídos em desgraça. À entrada dos réus no tribunal, assistentes, advogados e juízes gargalharam porque os  14 detidos tropeçavam nas calças largas e sem cinto. Onze foram condenados à morte,  e executados ( há um belo filme , A Confissão, de Costa Gravas, sobre o processo). Ontem, dezenas de soldados ucranianos foram passeados numa avenida em Donetsk, na região leste da Ucrânia controlada por separatistas pró-russos. Os soldados iam de mãos amarradas nas costas e eram escoltados por baionetas e insultados pela multidão nos passeios. Depois de eles passarem, dois camiões de água varreram o asfalto, como que a limpá-lo, e a multidão riu. Era muito importante que os factos históricos - e ontem é também História - fossem lidos como as peças de Shakespeare. O trágico e o rir vão muitas vezes a par.
E quando assim é,  é porque a tragédia  ainda é maior. Na tragicomédia A Tempestade, Shakespeare quer mostrar que o mal existe - é preciso que se saiba que ele existe para o combater, porque derrotado nunca será. Estás a ouvir, Europa?»

  (Ferreira Fernandes - Jornalista
   Diário de Notícias de 25/08/2014)

Nota:

É possível que os "mandantes"  e os "executantes"...se auto- denominem de Cristãos.
Onde está o: "AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO?

4 comentários:

dilita disse...

Olá amiga Viviana

Que tristeza. Como pode o homem odiar tanto o seu igual, o seu próximo... Escarnecê-lo, torturá-lo,fisica e moralmente,e matá-lo. Quando deixarão de existir carrascos? Secalhar bem pagos... Dinheiro odioso que lhes devia queimar as mãos, e o coração.

A paz é o bem maior, mas estes alucinados não a desejam.

Beijinhos.
Dilita

Rosa disse...

Olá Viviana.

Todos os dias assistimos, ou ouvimos noticias que nos deixam com indignação e uma tristeza profunda...

Filhos do mesmo PAI, com os mesmos direitos, e obrigações.
No entanto, tudo fazem para ter tudo.
querendo ser donos tudo,intitulam-se senhores e sabedores da verdade e da lei, do poder e da própria humanidade... mas que nada de nada daqui vão levar, a não ser as más condutas e as atitudes reprováveis contra o seu próximo.

"se nos calarmos as pedras falarão"
(Luc 19,40)





"O maior pecado contra nossos semelhantes não é odiá-los, mas ser indiferente a eles: esta é a essência da desumanidade".

( George Bernard Shaw )


Viviana, tenha uma tranquila noite.

Viviana disse...

Amiga Dilita

Tenho a sensação que estamos a regredir na história.

Estamos a voltar aos tempos da barbárie...

Que Deus tenha misericórdia desta pobre humanidade.

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Amiga Rosa

"Se nos calarmos as pedras clamarão".

É preciso denunciar.

Um abraço
Viviana