quarta-feira, 5 de julho de 2017

In Memoriam - Dr. Miguel Beleza


 O Economista Dr. Miguel Beleza. Fonte da imagem:  http://www.cmjornal.pt/.

«Ex-ministro das Finanças tinha 67 anos e morreu vítima de paragem cardiorrespiratória, adiantou ao DN fonte próxima da família
A mesma fonte referiu que Miguel Beleza ainda foi assistido pelo INEM, em casa, mas em vão

Miguel Beleza, que hoje morreu aos 67 anos, licenciado em Economia, desempenhou os cargos de ministro das Finanças no XI Governo Constitucional (1990-1991) e de Governador do Banco de Portugal entre 1992 e 1994
.
Nascido em Coimbra, a 28 de abril de 1950, filho de José Júlio Pizarro Beleza e de Maria dos Prazeres Lançarote Couceiro da Costa, Luís Miguel Couceiro Pizarro Beleza era irmão de Leonor Beleza, ex-ministra da Saúde e presidente da Fundação Champalimaud, e da juíza Teresa Pizarro Beleza e de José Manuel Beleza.»
 ( http://www.dn.pt/ - 22/6/2017)

NOTA PESSOAL

Considero  uma grande perda  a morte do Dr. Miguel Beleza. Como pessoa  interessada e atenta  no dia- a- dia do meu país, desde há longos anos que acompanhei com interesse a vida deste português célebre, que   se empenhou com afinco, usando o seu muito saber, no desenvolvimento de Portugal., na área da economia e finanças.

 Como ser humano, guardo dele uma boa memória. Era um homem bom, tranquilo, não maldizente, e sempre disponível  para ajudar o país a ir para a frente.
Lamento que tenha partido tão cedo, pois, segundo creio, ainda tinha muito para nos dar. mas,  a este respeito, como mulher crente que sou,  acredito que a partida de cada um de nós, é da concreta soberania de Deus. Acredito também, que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Nada nem ninguém poderá alterar  isto.

Agradeço ao Deus Criador, a vida do Dr. Miguel Beleza, e desejo que ele,"descanse dos seus trabalhos e as suas obras o sigam"
À sua família, incluindo a Drª Leonor Beleza,  pessoa que muito admiro, apresento as minhas sentidas condolências, e oro, para que possam ser consolados e confortados pelo Senhor Deus de Amor.

Sem comentários: