domingo, 30 de julho de 2017

Porque hoje é Domingo (450)


«Feliz  o homem
que não segue o conselho dos maus,
não se detem no caminho dos pecadores,
nem toma parte  na reunião dos provocadores!
Antes põe a sua alegria na lei do Senhor
e nela medita de dia e de noite.
Ele é como uma árvore plantada à beira da água corrente,
que dá o seu fruto na estação própria  e cujas folhas não murcham.
Em tudo o que faz é bem sucedido.

Mas os maus não são assim;
são como a palha que o vento leva.
Pois os maus não resistirão no julgamento,
nem os pecadores na assembleia dos justos.
O Senhor protege o caminho dos justos,
mas o caminho dos maus conduz à perdição.»

 (Salmo 1 . Na Bíblia para todos)

4 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Prezada amiga Viviana

Depois de alguns anos quase completamente afastado dos blogues
eis que dou comigo a retomar o meu "DISPERSAMENTE..." e a sentir a necessidade de visitar o meu núcleo de amigos bloggers cuja tertúlia frequentava regularmente.

Hoje passei por aqui e não podia deixar de lhe deixar uma saudação amiga e fraterna.
Vejo que mantém o seu ritmo e decisão de viver na harmonia de Deus e da Natureza.

António

Rosa disse...

Um Salmo para ser lido diariamente, ou cantado,como eu fazia enquanto o lia.

Os seus ensinamentos são a forma de não nos afastarmos dos rectos caminhos do Senhor.

«Feliz o homem
que não segue o conselho dos maus,
não se detém no caminho dos pecadores...


Que assim seja o nosso caminhar, que assim seja a nossa escolha.


Boa semana, ou (para alguns) boas férias.



Viviana disse...


Caro amigo António:

Que agradável, a sua presença neste humilde espaço.
Agradeço as amáveis palavras deixadas.
Vou andando por aqui, enquanto o meus Deus me mostrar que o devo fazer.

Folgo que tenha reatado o seu precioso trabalho no "Dispersamente".
Que bom!
Considero a sua presença muito positiva.

Já "espreitei!
Gostei do que vi e li.

Nunca me esqueço que o António é um Leiriense.
Amo Leiria e os seus arredores.
Palmilhei muitos desses lugares.
Tenho lá bons amigos... inclusivé o amado Pastor António Gonçalves da Igreja Ev. Baptista de Leiria.

O meu abraço amigo, e o desejo de muitas bênçãos de Deus, para si e para a sua linda família.
Viviana

Ah! obrigada, por ter colocado o Olhai os lírios do campo, na sua lista de blogues amigos.






Viviana disse...

Querida Rosa

Preciosa, é a Palavra Sagrada de Deus.

Quanto mais vivo, mais aprecio lê-la e meditar nela.
Através dela, o Pai fala comigo.
Estou de tal maneira a ela ligada, que não posso passar um só dia sem ela...
Não me canso de diariamente agradecer ao Senhor por eu a conhecer desde bem pequenita.

Um abraço, boa amiga
Viviana