domingo, 23 de julho de 2017

Porque hoje é Domingo (449)


Aparição de Jesus junto ao mar de Tiberíades

Mais tarde, Jesus apareceu outra vez aos seus discípulos nas margens do lago de Tiberíades, e manifestou-se dests maneira: Estavam juntos Simão Pedro e Tomé, a quem chamavam Gémeo, Natanael de Caná da Galileia, os dois filhos de Zebedeu e outros dois discípulos. Simão Pedro disse aos seus companheiros:"Vou pescar." Os outros responderam-lhe:»Nós vamos contigo.» Saíram de casa  e meteram-se num barco, mas naquela noite não apanharam nada. Ao romper do dia Jesus apareceu nas margens do lago, mas os discípulos não sabiam que era  ele. Jesus falou-lhes assim: «Amigos, têm alguma coisa que comer?» Eles responderam: «Nada.» Jesus disse-lhes então: «Deitem a rede para o lado direito do barco que hão-de encontrar.»  Deitaram-na e,  por causa da grande quantidade de peixes, não tiveram força para a puxar.
Nisto, o discípulo que Jesus amava disse a Pedro: «É o Senhor!»  Mal Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a roupa, pois estava nu, e lançou-se à  água. Os outros dois discípulos continuaram  no barco, puxando a rede cheia de peixe. Já não estavam muito longe da margem, mas apenas a uns cem metros. Quando saltaram para terra, viram ali peixes a assar nas brasas e pão. Jesus disse-lhes: «Tragam - me  alguns peixes  dos que acabam de pescar.»  Simão Pedro entrou no barco e puxou a rede para terra. A rede vinha cheia de grandes peixes, ao todo cento e cinquenta e três e, mesmo assim a rede não se rompeu. Então Jesus disse-lhes: «Venham comer.» E nenhum discípulo se atrevia a perguntar-lhe quem ele era, porque sabiam muito bem que era o Senhor. Jesus aproximou-se deles, tomou o pão e deu-lho;  fez o mesmo com o peixe. Foi assim que Jesus apareceu pela terceira vez aos discípulos, depois de ter ressuscitado.

(Ev.de S. João 21: 1 a 14)

Nota:
Desejo a todos os amigos que hoje por aqui passarem, um abençoado Dia do Senhor.

2 comentários:

Rosa disse...

Esta narrativa do Evangelho de S.João é além de linda uma demonstração de como Jesus nos ama.

A todos que lhe são fiéis, ELE os enche de toda a abundância.

A quem O aceita como mestre e timoneiro tem como certo todo o "Alimento"


Senhor Jesus, mesmo que tentemos sair no nosso barco sem Ti,que Te encontremos na praia das nossas vidas, à nossa espera.


Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Que linda, e tão verdadeira, a apreciação que a amiga faz deste tão tocante e belo texto do Novo Testamento!

Enquanto transcrevia as palavras sagradas para o blogue, foi mesmo isso a que a Rosa se refere...que eu senti.
Tanto assim, que a caminho da Casa de Oração para cultuar o Senhor Deus, indo no carro, trocámos impressões, com o Zé e com o Jorge, sobre a beleza deste texto sagrado.
Uma bênção!

O meu abraço fraterno, boa amiga
Viviana