sexta-feira, 14 de julho de 2017

Um sábio conselho do João Paulo para o António


ANTÓNIO:

«Tu tens um péssimo feitio, porque quando há zaragata tu terás de lá estar metido, a apoiar os teus conhecidos. E um conselho que te dou é que não sejas a favor da violência, porque a violência só leva a que cada vez haja mais guerra e destruição, e depois miséria.»

     (João Paulo, 14 anos - no livro - Palavras pela Paz.
     Uma experiência pedagógica pela paz - Esc. Sec. Santa Maria -Sintra - 1987) 

Nota pessoal:

Na altura o João Paulo tinha 14 anos. Hoje tem 30.
Oxalá, ele  continue a ser,  por todos os seus dias, um   defensor e praticante da PAZ.

4 comentários:

Michele Pupo disse...

Que assim seja. Estava com saudade daqui. Abraço do Brasil. Beijos

Viviana disse...

Olá! querida Michele

Mas que surpresa boa, amiga?
Deu-me muita alegria a sua presença aqui neste espaço.

Que bom!

Que tu do vá bem consigo.

Aceite o meu abraço muito amigo
Viviana

dilita disse...

Querida Viviana

Roubei-lhe os passarinhos.
São tão lindos que não me contive.
Tenho visto à pressa os seus posts e não comentado, mas só por isso, porque o meu agrado por eles é enorme.
Breve escrevo.
Beijinhos

Viviana disse...

Querida Dilita

Olá, amiga linda!

Também achei os passarinhos uma ternura...

Obrigada por as suas visitas.
Desejo que tudo vá bem consigo e com a sua família.

O meu abraço muito amigo
Viviana