terça-feira, 17 de outubro de 2017

O Milagre da chuva que caiu do céu e apagou todos os fogos em Portugal

A preciosa chuva bateu nos vidros da minha janela. (Foto minha.)
Creio poder dizer, que ontem, todos os portugueses andavam com o coração apertadinho.
Os incêndios tomavam conta de uma boa parte do país.
Através da televisão, ouvi, que  estiveram  em actividade mais de quinhentos incêndios, que roubaram a vida a trinta e sete pessoas. Uma enorme tragédia que deixou os nossos corações a sangrar.

Pois bem, durante o dia de ontem, o céu foi ficando cada vez mais escuro - que bom! Eu, que gosto tanto do céu azul de anil de Mira-Sintra, alegrei-me imenso a vê-lo a escurecer mais e mais.
Orei ao Senhor várias vezes ao dia, pedindo que, por favor, nos mandasse chuva.
Sei que como eu, havia muitos mais portugueses a fazê-lo, por esse país fora.

Pois bem, ao anoitecer,   tive a grande alegria de ouvir as primeiras gotas a bater suavemente no vidro da janela. Abri-a,  e debrucei-me - moro num terceiro andar com vista para a Serra de Sintra - e, deliciada, deixei-me molhar por aquela "águínha" tão abençoada.
Continuou a chover, e quando fui dormir, olhando a rua lá em baixo, já havia poças de água, o que me alegrou imenso.

Quando  me levantei, de manhã cedo, as noticias  sobre os incêndios eram bem diferentes...Informaram que a chuva que caiu, apagou todos os fogos, havendo por aqui e por ali, pequenos restos de fumo.

Ah! como a manhã era diferente da anterior! Que bênção! Que alivio!

Sorrio, ao pensar, que Deus, vendo a nossa aflição, abriu as torneiras do céu e livrou-nos do fogo.

Vou ainda reflectir sobre isto e dialogar com o meu Deus sobre a bênção e a dádiva desta preciosa chuva.

Faço um desafio aos amigos que por aqui passarem:

Juntem-se a mim  numa oração de gratidão.

Juntem-se a mim também numa prece sentida, para que Deus ajude, console e dê forças, aos familiares das vitimas mortais, bem assim como, aos  nossos  concidadãos que estão a sofrer tanto, por terem perdido as suas casas, as suas terras, os seus animais e as suas empresas.
Que o Senhor, deles tenha compaixão.
E se os pudermos ajudar...vamos a isso.

Uma nota:

Está novamente a começar a chover!

"Venha ela! Que Deus a mande"

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Abençoada chuvinha.

Mas claro que não deixamos de dizer: havia de ter vindo no Domingo...


Tantas vidas perdidas, tantas perdas, tantas aflições.



Mas é bem-vinda esta chuvinha abençoada.


Só dizer-lhe, Viviana, que no Domingo depois de deixar o comentário, pela meia noite, preparava-mo-nos para ir descansar quando uns barulhos estranhos se começaram a ouvir vindo do lado de traz do quintal.

E aquilo que temíamos acontecia, incendiaram as silvas e tudo o resto foi, árvores, vinhas, mato e...

foi aflitivo,apensa uns metros de quintal nos separavam desta miséria.

Foi uma luta até as 4 da manha.

Mas felizmente, foi apenas bens materiais, já o tinham tentado um pouco mais abaixo, pela hora do almoço, conseguiram pela noite dentro.



Mas comparando com o que se vê e ouve, tivemos muita sorte, graças ao nosso bom Deus.


Viviana, tenha uma boa noite, abraços.







Manuela Pacheco disse...

Graças ao Senhor Nosso Deus, a chuva chegou!!!
Demos graças a ELE, pois teve piedade de nós seus filhos.
Um abraço.

Viviana disse...

Querida Rosa

Cada dia que passa depois desta tragédia...mais tristeza sinto..
É uma dor de alma profunda.
Coloco-me no lugar das vitimas...
OH! que o bom Deus delas tenha compaixão e as ajude.

Parece irreal.
É muito triste.

O meu grande abraço, boa amiga
Viviana

Viviana disse...

Querida Manuela:

Que bom, minha boa amiga que Deus mandou a chuva!
Se assim não fosse por certo a tragédia seria maior.

Que o Senhor tenha misericórdia
Um abraço
Viviana