sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Para este tempo triste, um poema do pastor Joaquim Emanuel Martins Pinto


Para Ti, Senhor

Majestoso Senhor, Omnipotente,
Em teu amor desejo eu viver.
A paz que tenho,
acho-a em Ti somente!
É em Ti
que encontra  minh´alma carente
Todo o poder, a força p´ra  vencer!

De teu cuidado sempre rodeado,
Passo a passo, caminho junto a Ti .
No meu futuro,
em tuas mãos guardado,
Vislumbro o mesmo amor
que tem marcado
Os dias que, Contigo, já vivi!

Que Teu amor inspire minha vida!
Quero viver para esse amor cantar!
Aquela cruz no Gólgota erguida,
Saiba indicar-me a senda
a ser seguida,
Qual náufrago  perdido em alto mar.

Quando chegado ao fim 
desta jornada,
E perante Teu trono me encontrar,
Que alegria na face renovada!
Desprovido da mágoa já passada,
Poder, eternamente, Te adorar!

(Pastor Joaquim Emanuel Martins Pinto)
Na Mensagem Baptista - da A.I.B.P. 

2 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Simplesmente LINDO!Abraço.

Viviana disse...

Querida Manuela

Olá, amiga!

Sem dúvida!
Este poema é belíssimo.
Foi uma surpresa para mim, pois conhecendo, e sendo grande, grande, amiga do Pastor Joaquim Emanuel, não sonhava que ele tivesse este dom para a poesia...
Louvo o Senhor por isso.

Tenha um abençoado Domingo, minha boa amiga
O meu abraço
Viviana