terça-feira, 24 de outubro de 2017

Um poema de Vanessa Paulini

Um pôr - do Sol  em Mira-Sintra. Foto minha.  

Viverei pata Ti

«Não conheci maior amor, nem mais verdadeiro encontrarei
Que pode sua própria vida por mim oferecer
Por isso minha vida também a Ti entregarei
Tua vida entregaste por inteiro, amando-me sem eu merecer.

E que cada momento possa lembrar do Teu amor
Que a minha vida escondida em Ti esteja...e sozinho não estarei
Comigo estás por onde eu for
E ao meu coração diz: Nunca jamais te deixarei.

E quando de lágrimas estiver o meu coração  inundado
Eu possa sentir a doçura da Tua paz derramar-se como o mel
E então  me perder na grandeza  do teu cuidado
Grande como assim é a imensidão do azul do céu.

E nos teus braços me protegendo e envolvendo
Guiando-me na Tua palavra, apagando no caminho as tristezas
E sentir Teu amor em minha vida resplandecendo...
Como na noite resplandece na escuridão o brilho das estrelas.

E então lembrar-me sempre que cuidas de mim
E no Teu cuidado viver para Ti em todos os lugares
Assim como cuidas das flores no jardim
Enfeitando-as com beleza...protegendo- as em detalhes.

E que nos detalhes da minha vida...em tudo o que eu  faça...
Os meus planos, os meus sonhos...sejam Teus
E, assim,  enquanto o tempo passa...
Viverei para Ti o melhor dos  dias meus.

  (Vanessa Paulini)
No livro - O AMOR DE JESUS EM VERSOS

2 comentários:

Rosa disse...

Olá viviana.


Que estejam todos bem e felizes, como eu me sinto hoje feliz e abençoada...

Lindo poema, lindas as palavras...

"E que nos detalhes da minha vida...em tudo o que eu faça...
Os meus planos, os meus sonhos...sejam Teus
E, assim, enquanto o tempo passa...
Viverei para Ti o melhor dos dias meus".


Este é e será sempre o meu propósito.



Viviana. resto de um bom dia para vós.

Abraços.


Viviana disse...

Querida Rosa

Também o meu...minha boa amiga.
Um abraço
Viviana