segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Á MINHA MÃE - Um poema de Carlos Magalhães Lébeis

Dedico este belo poema,  a esta grande Mulher - Mãe,   Márcia Venturini -  minha linda e saudosa amiga.

  Á MINHA MÃE

Tudo o que tenho, tudo o que sinto...
essa ânsia estranha de voar sem asas,
com os olhos  húmidos e iluminados;
este desejo de apefeiçoar-me,
de ser melhor,
de agasalhar aqueles que sofrem,
de dar amparo àqueles que caem,
tudo o que sinto, tudo o que tenho.
minha Mãezinha,
Graças a Deus, eu devo a Ti...

Os dias claros da minha infância,
cheios de sol, cheios de ti,
as esperanças, as ilusões
o amor que veio e que floriu
como esses lírios que se ocultam
nas margens dos arroios quietos;

a graça errante do meu filho,
a conformidade, a serenidade,
o sorriso bom com que acolhi
estes primeiros cabelos brancos;
a calma  com que aguardo a morte
que vem chegando "tão escondida";
meus pensamentos e meus versos,
tudo o que fui, todo o que sou,
e o que serei,
tudo o que sinto, tudo o que tenho,
Graças a Deus, eu devo a ti!

 (Carlos Magalhães Lébeis)
 Escritor de Literatura Infantil - nascido no Brasil em 1899