sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Partilho aqui a minha meditação matinal, de hoje

consolda maior270px-Symphytum_officinale_01.jpg
 Beleza e serenidade, nesta imagem.




 Partilhando a  minha meditação matinal de hoje:

"Portanto, resta um repouso para o povo de Deus."
                     (Heb.4:9)

«Como será diferente do que é aqui, o estado do cristão  no céu! Aqui ele nasce para trabalhar e se cansar, mas na terra do imortal, a fadiga não é conhecida. Ansioso para servir o seu Mestre, o cristão descobre que a sua força é desigual ao seu zelo, o seu grito constante é: "ajuda-me a servir-te ó meu Deus". Se ele for bem activo terá muito trabalho; não demais para a sua vontade, porém mais do que suficiente para o seu poder, então ele gritará: Não estou cansado do trabalho, mas estou cansado nele".  Ah, cristãos,  o dia quente de cansaço não dura para sempre, o sol está quase no horizonte; ele deverá nascer de novo com um dia mais claro do que vocês jamais viram na terra onde servem  a Deus dia e noite, e ainda descansarão de seus trabalhos. Aqui, o descanso é parcial, lá, é perfeito. Aqui o cristão está sempre perturbado, sente que ainda não alcançou o objectivo. Lá, tudo é descanso;  alcançaram o topo da montanha; ascenderam ao seio do seu Deus. Não poderão ir mais alto. Ah, trabalhador desgastado, pense apenas em quando terá descanso para sempre!  Não consegue conceber isso? É um descanso eterno; um descanso que "repousa". Aqui as minhas melhores alegrias trazem escrito na sua fronte "mortal";  as minhas flores murcham;  os meus copos delicados desgastam-se;  os meus pássaros mais doces caem perante as flechas da morte; os meus dias mais prazeirosos são ofuscados em noites;  e as marés da minha felicidade desaparecem em fluxos de tristeza; mas lá tudo é imortal;  a harpa permanece sem ferrugem, a coroa de louros não seca, o olho não esmaece, a voz continua firme, o coração não se abala e o ser imortal é totalmente absorvido no prazer infinito. Que dia feliz!.
  Feliz, quando a mortalidade for engolida pela vida e o Sábado  Eterno começar.»
  (Spurgeon - no livro - Manhã e Noite)

Sem comentários: