segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Senhor, Um poema de Helena Sacadura Cabral

Resultado de imagem para helena sacadura cabral livros
 A  Economista, professora e escritora portuguesa - Helena  Sacadura Cabral
Senhor,

Toma e recebe a minha liberdade
Toma e recebe a minha alegria
Toma e recebe a minha tristeza
Toma e recebe as minhas angústias
Toma e recebe os meus medos
Toma e recebe os meus fracassos
Toma e recebe os meus sucessos
Toma e recebe os meus pensamentos
Toma e recebe a minha memória
Toma e recebe a minha vontade
Toma e recebe a minha fraqueza
Toma e recebe a minha força
Toma e recebe os filhos e netos que me deste
Toma e recebe as dores que por eles passei
Toma e recebe tudo o que  possuo
Porém, foi de Ti, Senhor, que tudo recebi
E é a Ti, Senhor,  que tudo devolvo.

Dispõe de mim, Pai,
Dá-me apenas amor e graça
Pois será tudo o que me basta!

(Helena  Sacadura Cabral - No livro - Caminhos para Deus)

Sem comentários: