quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Oração de todas as horas - Um poema de Sebastião da Gama



Agora,
que eu já não sei andar nas trevas,
não me roubes a Tua Mão,  Senhor,
por piedade!
Voltar ás trevas não sei,
e sem a Tua Mão não poderei
dar um só passo em tanta Claridade.

Pelas Tuas feridas minhas, pelas tristezas
da Tua Mãe, Jesus
Não me deixes, no meio desta luz,
de pernas presas...

Não me deixes ficar
com o Caminho todo iluminado
e eu parado e tão cansado
como se fosse a andar...

   (Sebastião da Gama)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.


Obrigada por este tão bonito e sentido poema.



Viviana, um bom resto de tarde, e um bom fim de semana.

Abraços.

Viviana disse...


Querida Rosa

Este poeta tinha uma alma muito bela!
E, sabia comunicar-nos o seu sentir...
O meu abraço, boa amiga
Viviana