domingo, 6 de janeiro de 2019

Porque hoje é Domingo (519)

 

ORAÇÃO DE DAVID

Escuta, Senhor, o meu pedido de justiça,
atende ao meu clamor!
Escuta a minha oração, que não sai de lábios mentirosos.
Tu julgarás a meu favor,
porque tu sabes o que é justo.

Prescruta o meu coração,
procura-me de noite e examina-me;
nem por palavras eu transgredi.
Não pratiquei o mal como os outros homens;
afastei-me dos caminhos da violência,
de acordo com os teus preceitos.
Dirige os meus passos pelo teu caminho,
para que não me afaste dele.

A ti elevo a minha voz, ó Deus, responde-me;
dá ouvidos ao que eu digo, escuta as minhas  palavras.
Revela-nos o teu grande amor,
tu que salvas dos inimigos,
os que buscam protecção junto de ti.
Guarda-me como  a pupila dos teus olhos;
esconde-me à sombra das tuas asas,
defendendo-me dos maus que me oprimem,
dos inimigos mortais que me rodeiam.
Eles não têm compaixão de ninguém
e as suas palavras são arrogantes.
Seguem os meus passos e cercam-me,
procurando deitar-me por terra.
Parecem leões em busca da presa
a espreitar dos seus esconderijos.

Ergue-te, SENHOR! Enfrenta-os, derruba-os!
livra-me dos malvados com a tua espada;
tira-lhes a vida, SENHOR, com o teu poder,
faz com que eles desapareçam deste mundo.
Mas aos teus protegidos enche-os de abundância,
que chegue para saciar os seusfilhos
e ainda sobre para os netos.
Eu, porém, no dia da justiça, poderei contemplar-te;
e ao despertar ficarei satisfeito com a tua presença.

 (Salmo 17:1 a 15 - na Bíblia para Todos)

2 comentários:

Rosa disse...

"Dirige os meus passos pelo teu caminho,
para que não me afaste dele"




Já que é difícil, conseguir faze-lo sozinhos.

As forças, o querer, as distracções...empurram-nos e fazem-nos dispersar, fazem-nos mudar de rumo, mudar de caminho...


Senhor, mesmo sem que TU peça,não deixes que me afaste de TI.

Caminha comigo, dirige os meus passos, os nossos passos

Viviana disse...

Querida Rosa

A Palavra Sagrada é uma bênção sem medida, para os nossos corações e para as nossas vidas!
Que abençoadas somos por o Senhor no-la ter revelado!

Glória ao seu Santo Nome!.
O meu abraço, boa amiga
Viviana