sábado, 10 de maio de 2008

Destino


Quem disse á estrela o caminho
Que ela há-de seguir no céu?
A fabricar o seu ninho
Como é que ave aprendeu?
Quem diz á planta “Floresce!”
E ao mudo verme que tece
Sua mortalha de seda
Os fios quem lhos enreda?

Ensinou alguém á abelha
Que no prado anda a zumbir
Se á flor branca ou á vermelha
O seu mel há - de ir pedir?
Que eras tu meu ser, querida,
Teus olhos a minha vida,
Teu amor todo o meu bem…
Ai!, não disse ninguém.

Como a abelha corre ao prado,
Como no céu gira a estrela,
Como a todo o ente o seu fado
Por instinto se revela,
Eu no teu seio divino
Vim cumprir o meu destino…
Vim, que em ti só sei viver,
Só por ti posso morrer

(Almeida Garret)

9 comentários:

Ana Maria disse...

Todos os seres tem seu destino
traçado. As vezes, quando acontece algo, costumam jogar a culpa no destino. Viemos nesse mundo, somos predestinados.O Senhor mostrou o caminho a seguir; se desviam, a culpa não é do destino; o homem
com sua esperteza, faz o seu mundo virar.
Os seres sabem se virar, cada um da sua forma.
Obrigada, Viviana, pela visita, e pelas palavras cristãs que me dirigiste.
Fique com Deus, amiga.
Beijinhossss carinhosossss!!!

Ana Maria disse...

Oi, por favor, faça uma visita no blog Atelier dos Tapetes; postei uma mensagem lá. Quero que meus amigos me conheça um pouco.
Desde já agradeço.
Deus te proteja.
Bjnssss

Nuno de Sousa disse...

Lindíssima escrita, um poema maravilhoso... um blog que não posso deixar de visitar mais vezes e um dia vou deixar-lhe um desafio para um novo blog que criei onde poderá escrever algo sobre uma foto minha. Será que aceita? Já tenho algumas pessoas convidadas e como vou colocando fotos semanalmente pode demorar uns dias, mas gostava de saber se aceita.

Obrigado e continue com o seu belo blog.
Nuno de Sousa

esperança disse...

Viviana, minha muito querida maninha, sei que o teu fim-de-semana, vai ser em cheio!!!... Pois, liguei para saber como estão; e atendeu o teu lindo filho Pedro; que bom, que vieram verte! Aí tens a casa cheia de vida...de risos...de brincadeiras...de vozes de crianças por todo o lado...sim, porque os outros quatro, também vão querer estar aí em casa.O teu colação, vai estar feliz, feliz, feliz!!!.........
Quem poema lindo!!! Vivianinha! Quando comecei a ler, supus que fosse um salmo.
Quem orienta o destino, de tudo o que fervilha no universo? Sim, É Deus!!!...E os Seus desígnios são insondáveis.
Um xi-coração bem apertado.
Esp.

Viviana disse...

Olá Ana Maria!

Desejo que o seu fim de semana esteja a ser bom e que possa estar alegrezinha e bem disposta.

Quanto ao destino... na verdade, quando somos do Senhor, é ELe que faz o nosso destino!

E isso é maravilhoso!

È muito bom!

Um beijinho

viviana

Viviana disse...

Claro que logo que possa, irei ao Atelier dos Tapetes.

Tchau
viviana

Viviana disse...

Olá Nuno!

Então gostou do poema do Garret?

Tambem gostei imenso.

Gosto muito de poesia...acho mesmo que não posso viver sem ela!

Assim como a música.

Admiro o Pessoa, mas acho que ainda gosto mais do Miguel Torga e do Teixeira de Pascoaes...

Fico grata pela sua visira e pelas suas palavres.

Já fui espreitar os seus blogs, e gostei imenso.

Sabe que sou apaixonada por fotografia?

A minha "Camerazinha digital", acompanha-me para todo o lado.Já sou conhecida na família e no meio dos amigos, por "a fotógrafa oficial".

Mas não percebo nada de fotografia, claro.

Só gosto, gosto imenso.

Quando ponho o pé fora da porta, imediatamente ligo "as antenas" e o meu olhar vasculha tudo, o que está perto ou o que está longe.

Se por acaso não a levo, aborreço-me imenso com as oportunidades perdidas de fotografar.

Como sabe, há oportunidades únicas...

Sabe que achei muito interessante e muito real... o pensamento do Brooks Atkinson!?

"O impulso que dá de continuar a procurar".

È isso, continuar sempre a procurar.

Quanto ao convite que me faz para escrever alguma coisa sobre as suas fotografias, que publica no blog semanalmente, não sei se estarei á altura de o fazer...

Terei que pensar um pouco sobre o assunto. Certo?

Um dia destes eu digo-lhe alguma coisa.

Mas fico muito grata e sinto-me honrada, acredite.

Bom, já chega.

tudo de bom para si e muitos êxitos para os seus projectos

um beijinho

viviana

Viviana disse...

Minha linda maninha Esperança!

Pois é verdade! Tivemos a casa cheia de gente muito querida!

Meu Deus! Quanta alegria!

Quanta felicidade!

São momentos com os de hoje que nos enchem a vida e nos dão uma alegria e um prazer imenso!

Tudo correu muito bem graças a Deus.

Fiz muita comidinha boa... e variada.

Já foram todos embora cada um para sua casa.

È assim mesmo.

O Pedro telefonou há pouco a dizer que chegou bem.

Espero que o vosso dia por aí tambem tenha sido muito bom.

beijinhos

Uma boa noite

Daqui a nada vou dormir porque estou deveras cansada.

tua mana muito amiga

viviana
!

Nuno de Sousa disse...

Olá Viviana,

Como a fotografia é uma paixão para mim sei q para si além de gostar imenso fotografar e fiquei mto contente por saber também sabe escrever, e é claro q está à altura, pode escrever o que entender, como entender seja em prosa ou em verso é um desafio que lhe faço e sei q vai aceitar porque sei q é uma pessoa que gosta de desafios :-), acertei?
Podem ser apenas duas ou 3 linhas como um texto enorme, isso é consigo, mas acredite que adorava mto um dia deste ter um texto seu junto de uma foto minha.. e quem diz 1, quem sabe não possam vir mais uns :-), porque sei q capacidades para isso e mto mais.
Fica o meu desafio e sei que vai aceitar e terei mto gosto em que minha fotos tenham algo escrito por si.

Cumprimentos,
Nuno de Sousa