quarta-feira, 21 de maio de 2008

O nascimento do pequenino canário


Ontem, de manhã bem cedinho, tive a bênção de assistir a uma coisa fantástica, que foi ver nascer um pequenino canário.
O que senti naquele momento é inexplicável!
Um misto de alegria, de espanto e de deslumbramento!
Só a cabeça e o pescoço estavam fora do ovo, todo o resto do corpo ainda estava lá dentro.
Então, aquele minúsculo ser, fazia todo o esforço que podia para se libertar do ovo. Esticava o máximo a cabecinha e o pescoço, fazendo pequenos movimentos, até que caía cansado para a frente; descansava um pouco e retomava a tentativa para nascer e por fim lá conseguiu libertar-se.
Imediatamente de pois de nascer, esticou o pescoço e abriu o biquinho pedindo comida á mãe, que quanto a mim, estava ainda... mais feliz e deslumbrada do que eu.
Agora mesmo, o Jorge estava a cuidar dos canários – é um casal – e enquanto preparava a papa especial para as crias, lá estava a mãe a alimentá-lo, dando-lhe a comidinha no bico.
Foi o primeiro de quatro ovos a nascer. Aguardamos a cada momento que os outros nasçam e façam companhia ao irmão mais velho.

15 comentários:

Vilma disse...

É muito giro presenciar algo assim! :))
Tenho essa experiência com mandarins e é algo que gosto muito.
Apreciem e divirtam-se! :))

Anita disse...

Minha querida e doce amiga, hoje o dia lá fora está bastante triste, mas que isso não faça estragar o nosso dia. Tudo o que vem de Deus é maravilhoso, mesmo a chuva e os dias mais tristes, porque Ele faz tudo bem feito e perfeito.
Tem um dia muito abençoado amiga.
Um óptimo feriado.
Muitos beijinhos.
Ontem estive sem net e por isso não vim aqui ao seu cantinho.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Unknown disse...

O milagre da vida comove qualquer ser que a aprecie na sua plenitude! :)

Os olhos brilham como pequenas estrelas que alumiam o viver comum! :)

Parabéns pela dádiva que lhe foi concedida.

Ana Maria disse...

Que fofura!!
Fiquei lendo o texto, e imaginando
a cena. É um fenômeno.
Tudo isso, prova mais a existência de um Deus maravilhoso.
Obrigada pelas visitas.
Não sei se te passei. Estou com a terceira cria. *Quotidi-Ana-Mente*.
http://contosdeumquotidiano.blogspot.com/
Aguardo sua visita. Desde já agradeço.
1000 carinhos!¨¨

esperança disse...

Boa noite querida maninha, que tudo esteja a correr benzinho, contigo e com o Jorge. Parabéns pelo canarinho que nasceu aí em casa! Tiveste sorte de assistir...tu que tanto gostas da Natureza!!!..De tudo! Na Natureza, mas lá que tens um fraquinho por ninhos e passarinhos, tens, desde criança!
Um xi-coração apertadinho.

Fátima André disse...

Especialmente para si Viviana que lê a bíblia à 59 anos, como diz, vai gostar de escutar esta canção que lhe envio, hoje que é DIA DO CORPO DE DEUS.

http://revisitaraeducacao.blogspot.com/2008/05/retiro.html

Obrigada pela energia que tranpira este blog.
Cumprimentos. Tenha um Bom Dia Santo.

Viviana disse...

Olá Vilma,

Para mim foi uma experiência fantástica!

Tenho passarinhos há tantos anos e nunca tinha visto uma coisa assim!

Um bom feriado para si
um beijo
viviana

Viviana disse...

Olá queida Anita,

Sim, tido que vem das mãos do Criador é uma maravilha!

Já tinha pensado que ontem tivesse estado sem net...

De vez em quando tambem me calha.

um dia lindo para si

beijinhos
viviana

Viviana disse...

OLá André,

Obrigada pela visita e pelo seu comentário.

Na verdade, é muito bom que saibamos e consigamos... valorizar e apreciar toda a maravilhosa criação, obra das mãos do Grande - Deus - Criador.

Tentei ir ao seu blog mas verifiquei que o seu perfil não está disponível.

Tenha um lindo dia

viviana

Viviana disse...

Olá Querida Ana Maria,

Pois é, fiquei deliciada com o facto de poder ter assistido a uma cena tão bela!

Quanto ao seu novo blog, já me deu o endreço, mas ainda não tive oportunidade delá ir.
Quero ver se o faço logo á tardinha, pois agora vou sair.

Tenha um lindo dia

beijinhos
Viviana

Viviana disse...

Olá maninha Esperança,

Pois é, tive a sorte de assistir ...foi muito fixe.

claro que sabes como eu gosto de tudo que diga respeito á natureza!

Então os ninhos!...

è desde a minha infância!

Que tenhas um lindo dia

beijinhos

viviana

Viviana disse...

Olá Fátima,

Que agradável surpresa encontrá-la aqui!

Já a "conhecia" do s/letras da Isabel.

Gosto de ler sempre os comentários dos blogs amigos.

Quanto á canção, não digo "adorei" porque os cristãos só devem adorar a Deus... mas digo , gostei muito, mesmo muito.

Ouvi as duas versões, a castelhana e a portuguesa. Ambas as vozes são excelentes.

Quanto á mensagem que transmite, é linda, muito espiritual e oportuna.

Gostei imenso.

Muito obrigada, pois.

Desejo-lhe um lindo e abençoado dia

um abraço

viviana

Francine Esqueda disse...

Deve ter sido mágico! Tenho uma amiga que o pai dela cria pássaros, passarinhos e afins... fico abismada só de escutar as histórias que ela conta!!! Realmente a natureza é uma coisa espetacular!...
Com gratidão, admiração e carinho desejo sucesso e mais sensibilidade! o mundo precisa disso!
Bjs

Rosângela Linhares disse...

Eu também gostaria de ter presenciado tão linda cena. Eu amo pássaros.

Gostei muito do seu blog. Eu sou esposa do Antonio do achologia.
Veja o meu blog:
www.zanjinha.blogs.sapo.pt

Um grande abraço e muito prazer em conhecê-la.

Viviana disse...

Olá Rosângela,

Mas que surpresa agradável encontrá-la por aqui!

Obrigada pela sua visita e pelas suas palavras.

Teri muito gosto em visitar o seu blog, logo que eu possa.

Gosto muito de ler o que o seu marido Pastor António Francisco escreve.
Identifico-me muito com a forma como ele vê as coisas.
~
Um grande abraço
viviana