terça-feira, 27 de maio de 2008

Inocência


Vou aqui como um anjo, e carregado
De crimes!
Com asas de poeta voa-se no céu…
De tudo me redimes,
Penitência
De ser artista!
Nada sei,
Nada valho, nada faço,
E abre-se em mim, a força deste abraço
Que abarca o mundo!

Tudo amo, admiro e compreendo.
Sou como um sol fecundo
Que adoça e doira, tendo
Calor apenas.
Puro,
Divino
E humano como os outros meus irmãos,
Caminho neste ingénua confiança
De criança
Que faz milagres a bater as mãos.

(Miguel Torga)

11 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Lindo Viviana!!!

Linda a foto da flor.

Boa semana

Lou H. Mello disse...

Venho aqui e decio-me com poesia e sensibilidade.

BC disse...

Miguel Torga, um dos meus poetas
preferidos, a pureza, a ingenuidade...
"De mãos dadas
partilharemos
o mar, o campo,as flores
e nas asas da ave colorida
voaremos as duas
em sonhar
pelo infinito"
Isabel(para a minha filha)

Anita disse...

"Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós."
Obrigado pelas suas visitas e pela sua amizade.
Beijinhos
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Fátima André disse...

Obrigada Viviana pela sua compreensão. Interiormente abracei o desafio, o que certamente também se irá reflectir na minha escrita quando algum destes temas (do desafio) for tratado numa perspectiva educacional.
Um abraço e continuação de bom trabalho por aqui.
Gosto imenso de Torga. Um dos meus poetas preferido. Obrigada por este pedacinho.

Viviana disse...

Obrigada Georgia pela visita.
È sempre um prazer vê-la por aqui.

um grande abraço

Viviana

Viviana disse...

Olá meu amigo Lou,

Tenho pema de nestes últimos dias não o poder visitar...


Estou com muitos problemas na net.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

olá querida Isabel,

Então gostamos as duas, muito do Torga...

Lindo o poema dedicado á sua Mariana!

è uma ternura.

Um grane abraço

Estou com muita dificuldade de aceder á net.
Não tenho podido visitar nimguem...
que pena!

Viviana

Viviana disse...

Boa noite querida Anita,

Espero que tudo esteja bem consigo e com os seus...

Estou com imensa dificuldade em aceder á net... não tenho podido visitar ninguem...

Sinto falta!

Um beijinho

Viviana

Viviana disse...

Olá querida Fátima,

Então tambem gosta do Torga!?

Eu gosto muito!

Os poemas dele fizeram parte de uma disciplina do meu Curso Geral de Enfermagem, há 44 anos...

Aí comecei a gostar dele

Identifico-me muito com ele.

Um grande abraço
viviana

esperança disse...

Boa noite minha querida maninha Viviana, que bem escolhes, o que publicas! Que poema! O sentimento simples e puro, com que o Poeta se exprime, combina tão bem, com a imaculada, linda e frágil flor silvestre, que tão bem escolheste.
Felizes os que têm o dom, de poder cantar o que lhes vai na alma!!!
Tem uma óptima noite.
um forte abraço da tua irmã mais velha.