quarta-feira, 7 de maio de 2008

Está na hora de sair por aí á procura deles


Conforme os anos vão passando e eu vou avançando na minha caminhada, sinto aumentar em mim a saudade e o desejo de rever pessoas que, que de alguma forma ou outra, tocaram a minha vida ou estiveram a mim ligadas por alguma circunstância qualquer.

Não sei se para isto não contribuirá também o facto de estar “reformada” ou, “aposentada,” no dizer dos nossos irmãos brasileiros, e ter assim mais tempo para pensar.

Seja como for, o certo é que há pessoas, algumas das quais não vejo desde criança… de quem me lembro com frequência, e de quem tenho saudades e um desejo grande de as voltar a ver, de estar com elas.

Não será que há algo em mim que me sussurra ao ouvido que, dada a distancia já percorrida, o tempo vai escasseando e, quem sabe, cada vez será menos provável tornar a vê-las e estar de novo com elas?

Mas eu quero tanto abraçá-las! Olhar o seu rosto! ouvir a sua voz! E saber o que a vida fez com elas, ou, o que elas fizeram com a vida…

Creio que está na hora de me organizar e arranjar tempo (a gente arranja sempre tempo para o que interessa) de sair por aí, á procura daqueles que eu gostaria muito de voltar a ver, pelo menos mais uma na vida.

15 comentários:

Anita disse...

Minha querida amiga não podia deixar de te vir desejar um dia lindo com muita paz e amor. O tempo voltou a escurecer um pouco mas que isso não faço o sol deixar de brilhar em nossas vidas.
Muitos beijinhos querida amiga.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Viviana, acabei de ler a sua resposta no outro post seu.
Que interessante, eu sou batista também.

Olha, acho que essas saudades faz parte de toda pessoa que foi feliz quando crianca, na adolescencia, na juventude. Se vc nao tivesse sido feliz, nao teria do quê sentir saudades. Na verdade iria procurar esquecer tudo.
É claro que com o passar do tempo essas necessidades vao ficando mais urgentes, até porque gostaríamos de comparar com o tempo de antes e o tempo de agora.
Realize sim o seu sonho. Eu nao sei se vc está no orkut. É uma rede onde se acha os amigos. E ali eu tenho encontrado muitas pessoas do meu tempo de escola e pessoas que fizeram parte da minha infância. Se vc nao está no orkut. Vou te enviar um convite. O único perigo do orkut é que vc vai achar o Lou por lá, kakakakkakaka.


Abracos

Maria disse...

Olá Viviana,
sabe que também sinto essa vontade?
E, tenho uma alegria imensa, sempre que encontro o meu passado bonito; embora não queira apagar o mau, para melhor gerir e saborear o presente.
Quanto às motivações, tenho uma opinião algo diferente desta sua amiga Georgia, mais abrangente, digo. É que eu não fui propriamente feliz, mas tive momentos extraordinários e passaram por mim pessoas inesquecíveis; além disso, amo...
Mas, está bem, uns por isto, outros por aquilo, é bom sentirmos paz e gostar de revisitar o passado.
Pode incluir o meu nome na lista de visitas? Por mim!
Beijos.
Mimi

Ana Maria disse...

Bom dia querida amiga Viviana.
Sempre é a hora de sairmos por aí;
Nosso corre-corre da vida, nos
prende muito, e ficamos sem visitar as pessoas que muio sentimos saudades.
Vai amiga , faça muitos e muitos encontros.
Beijinhosssssss carinhososss!!!

Viviana disse...

Obrigada querida Anita, pela visita e pelos votos de um bom dia.

Um abraço
viviana

Viviana disse...

Olá Georgia!

Obrigada pela visita e pelo incetivo a concretizar os meus sonhos!

Se Deus quisersim, eu vou em frente.

Não, não estou no Orkut.

Quanto ao Lou, bom, eu amo muito o Lou!

Acho-o uma pessoa fabulosa! Incrível!

Um abraço
viviana

Viviana disse...

Olá MIMI!

Então tambem tem o mesmo desejo de "visitar" os que não vemos há muito!?

Eu vou -me esforçar por fazer isso.

Claro que tenho muito gosto em incluí-la na lista...

Deixe que lhe diga: O seu passado foi lindo!

Quando eu a conheci a Mimi tinha 17 anos, lembra-se?Acompanhei de perto esses bons tempos...

tenha uma boa noite

Uma grande abraço
viviana

Viviana disse...

Olá MIMI!

Então tambem tem o mesmo desejo de "visitar" os que não vemos há muito!?

Eu vou -me esforçar por fazer isso.

Claro que tenho muito gosto em incluí-la na lista...

Deixe que lhe diga: O seu passado foi lindo!

Quando eu a conheci a Mimi tinha 17 anos, lembra-se?Acompanhei de perto esses bons tempos...

tenha uma boa noite

Uma grande abraço
viviana

Viviana disse...

Olá Ana Maria!

Obrigada pela frequência com que passa por aqui.

Aprecio muito a sua visita, sabe?

Se O senhor permitir eu vou mesmo á procura dos meus amigos...

um grande abraço

viviana

gaivota disse...

viviana
referente ao prémio que tão gentilmente me atribuiu.e que agradeci,também penso que expliquei que durante uns dias não me era possível dar seguimento ao mesmo, por me encontrar em férias na holanda e estar a dedicar-me quase completamente a duas netinhas lindas e pequeninas que aqui tenho...
passo aqui pela net / blog's muito de fugida
se quiser levá-lo e atribuir a outro amigo, estaja à vontade, por mim só a meio da próxima semana poderei de dispôr de algum tempo...
obeigada na mesma
beijinho

Alice disse...

Oi Viviana !!...me perdoe por não ter lido teu post anterior, mas estive viajando e só agora estou de volta e colocando a "casa " em ordem !! ... amanha estarei publicando as minhas indicações , e te agradeço muito pelo premio e por se lembrar de mim !!
Espero que tudo esteja bem com vc !
mil bjkas no seu coração !

bete p.silva disse...

Oi Viviana, a Georgia tem razão em indicar o orkut, a gente acaba encontrando pessoas de longe...
Eu já reparei que existe um ciclo, às vezes a gente está longe de determinadas pessoas,pensando que não vai vê-las nunca mais e de repente, não é que elas aparecem? Mas é preciso estar atento.

esperança disse...

Minha querida maninha Viviana.
sentes uma grande vontade de rever amigos, sentes saudades e vontade de os abraçar, aposto, que também tens vontade de ir à Argentina. Pois é minha irmãzinha querida, perguntas-te,e eu também ,como foi possível estes trinta anos passarem tão rápido?!?!...A nostalgia, e desejo de aproveitar bem o tempo, é natural...mas contigo...não será, também, por teres o teu coração tão doentinho...teres que viver com cuidado...fazendo grande tratamento...que, infelizmente te faz mal a outras coisas...
Desculpa dize-lo aqui, mas com muita pena minha, esta é a verdade, e não faz mal nenhum, os teus amigos saberem.
A tua vida tem sido, desde sempre, cheia que nem um ovo, de fazer bem a meio mundo, e querer endireitar o mundo inteiro...tu és perfume, não de uma rosa, mas de um roseiral, que, como no vento, vai a todo o lado, levado ajuda... conforto... e palavras carinho, a muitos... de tal modo, de tal modo o tens feito que arruinaste o teu coração.
Tenho dito, Esperança

Viviana disse...

Minha linda e doce Maninha Esperança,

Tu és mesmo um amor!

Um tesouro!

Ès pura, não tens qualquier maldade.

Ès uma pessoa linda, minha querida irmã mais velha!

Obrigada pora tua visita e as tuas palavras.

E, o meu coração está doente, mas é só doença fisica, fisiológica!

No restante aspecto ele está óptimo.Muito feliz!

E enquanto ele conseguir bombear o sangue... tudo bem.

E quando ele deixar de poder bombear o sangue...tudo continuará bem!

Por certo melhor ainda.

Um dia lindo para ti

beijinhos para ti e para o João Pedro

viviana

esperança disse...

Minha muito querida maninha Viviana, como me dizes coisas tão linnndaaasss.....até fiquei com a lágrima no olho;pois quem sou eu? Comparada contigo?Uma ervinha de Senhor, com pouquinha importância.
Eu tenho a certeza que o teu coração vai bombear e purificar montes de sangue, durante muitos, e muitos felizes anos..........
Não te podes é preocupar tanto com os outros, já o fizeste desde novinha; agora pensas na grande e linda família que O nosso Deus te deu; sabes porque te deu, O Senhor, 4 filhos e 7 netos? Porque os mereces....
Tem uma noite, e um despertar amanhã, na Santa Paz Do Altíssimo.
Um xi-coração bem apertado.
Tua irmã Esperança